Policial
Artesão é morto a facadas, e suspeito comemora ao ser preso, em Bonito de Santa Fé
Israel Furtado da Cruz, de 47 anos, foi encontrado morto nos fundos da própria residência.
Por Redação
05/01/2026 às 11:31 | Atualizado em 05/01/2026 às 21:45
Um homicídio cometido com extrema frieza chocou a cidade de Bonito de Santa Fé, no Sertão da Paraíba, neste domingo (4).
O artesão Israel Furtado da Cruz, de 47 anos, foi encontrado morto nos fundos da própria residência, com perfurações provocadas por golpes de faca.
Após o crime, o suspeito tentou fugir para o estado do Ceará, mas foi capturado na madrugada desta segunda-feira (5) na rodovia PB-392, nas proximidades do sítio Juazeirinho.
De acordo com informações da polícia, o crime teria sido motivado por ciúmes. O suspeito, um homem identificado como Daniel de 27 anos, acreditava que a vítima estaria demonstrando interesse amoroso por sua companheira após a vítima ter sido chamado para concertar uma porta em sua residência.
Daniel esteve preso por violência doméstica por um periodo de 3 meses e teria planejado concretizar o homicídio após ser solto.
Um fato que chamou a atenção dos policiais foi a reação do suspeito no momento da prisão.
Segundo a equipe, ele teria comemorado ao ser informado da morte da vítima. Com ele, foi apreendida a arma utilizada no crime: uma faca peixeira de 12 polegadas.
O suspeito foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, onde permanece à disposição da Justiça. O caso segue sob investigação.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Maus-tratos
Mulher é presa suspeita de queimar a mão da filha com ovos quentes
O Conselho Tutelar de João Pessoa foi acionado e também compareceu no local.
05/01/2026