Política
Ricardo Barbosa chama Cabo Gilberto de “moleque” durante sessão na ALPB
O presidente da ALPB, Adriano Galdino, interviu no bate-boca para apaziguar a situação.
Da Redação do Diamante Online
26/10/2021 às 22:43 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
Mais um desentendimento foi registrado na Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB). Na sessão desta terça-feira (26), durante a discussão do mérito da PEC da Polícia Penal do Estado, os deputados Ricardo Barbosa, relator da matéria na Comissão Especial, e Cabo Gilberto protagonizaram um embate.
Na praça dos Três Poderes, local de onde o Cabo Gilberto participa da reunião por ser impedido de adentrar ao plenário em razão de não estar com o esquema vacinal completo contra a Covid-19, o líder da oposição fazia um pronunciamento no qual questionava o relatório apresentado por Barbosa.
“Isso vai prejudicar pais de famílias. Senhores parlamentares façam justiça na manhã de hoje e não permitam que essa PEC seja votada excluindo pessoas que sustentaram o sistema penitenciário durante décadas no estado da Paraíba. Eu não falo aqui, deputado Ricardo Barbosa (estou vendo vossa excelência rindo), eu não falo aqui para querer aparecer”, argumentou o deputado, apontando que Ricardo Barbosa estaria debochando de sua fala.
O relator então interrompeu o discurso de Gilberto para rebater sua declaração. “Você não me viu rindo aqui não, seu moleque”, disse Barbosa.
Então, o presidente da ALPB, Adriano Galdino, interviu no bate-boca para apaziguar a situação. “Vamos ter calma. Hoje é um dia histórico, a gente pode contribuir com a Paraíba e com a polícia penal”, frisou Galdino, enquanto Cabo Gilberto seguiu acusando Ricardo Barbosa de tratar os parlamentares de forma “desequilibrada”.
Dercio
Tópicos

Mais Notícias em Política
Entrevista
Bolsonaro teme por sua vida caso seja preso: “Precisam me eliminar”
Ex-presidente afirmou que não tem dúvidas que será envenenado caso seja preso.
06/07/2025Eleições 2026
Governador de Goiás confirma chapa com Gusttavo Lima à Presidência da República em 2026
"Uma decisão está tomada: nós andaremos juntos", disse Caiado.
06/07/2025