Menu
Sertão

Pesando 240 kg, sertanejo faz apelo para iniciar tratamento contra obesidade mórbida

Ganho de peso que se agravou para obesidade mórbida ocorreu durante período da pandemia da Covid-19.

Por Redação

08/07/2024 às 18:53 | Atualizado em 24/11/2024 às 00:37

Renan Mesquita, de 34 anos, luta contra obesidade mórbida em Sousa  (Foto: Diário do Sertão)

O paraibano Renan Mesquita, de 34 anos, luta contra um mal que atinge cerca de 24,3% da população adulta do Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde: o excesso de peso.

Pesando cerca de 240 quilos, o sertanejo da cidade de Sousa está no grau mais severo da obesidade mórbida ou obesidade grau 3, que é diagnosticada quando o corpo atinge o Indice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior que 40,0 kg/m2.

No caso de Renan, o aumento considerável de peso veio durante o período da pandemia da Covid-19, em 2020. Com abalo da saúde mental, veio as consequências no corpo, por isso homem ganhou muito peso, e a situação saiu do controle durante o isolamento.

O sousense é casado e vive com a esposa em uma casa alugada. A única renda fixa da família é o trabalho da esposa, que é doméstica. Devido ao alto peso, o rapaz tem dificuldade de locomoção, além de problemas respiratórios.

Com tantos problemas o homem teme pela vida: "Sinto que estou caminhando para a morte", afirmou.

A família necessita de ajuda para que ele possa fazer uma cirurgia bariátrica, e para isso disponibilizou uma chave Pix para receber as doações para custear o tratamento (83) 99374-1676.

As pessoas que se disponibilizarem a fazer a doação de forma presencial, o endereço da família está localizada na Rua Benedito Pereira de Lima, número 17, por trás do colégio Rômulo Pires, bairro São José, na cidade de Sousa.

*Com informações do Diário do Sertão 

Diamante Online

Anúncio full