Sertão
Pesando 240 kg, sertanejo faz apelo para iniciar tratamento contra obesidade mórbida
Ganho de peso que se agravou para obesidade mórbida ocorreu durante período da pandemia da Covid-19.
Por Redação
08/07/2024 às 18:53 | Atualizado em 24/08/2025 às 17:50
Renan Mesquita, de 34 anos, luta contra obesidade mórbida em Sousa (Foto: Diário do Sertão)
O paraibano Renan Mesquita, de 34 anos, luta contra um mal que atinge cerca de 24,3% da população adulta do Brasil, segundo dados do Ministério da Saúde: o excesso de peso.
Pesando cerca de 240 quilos, o sertanejo da cidade de Sousa está no grau mais severo da obesidade mórbida ou obesidade grau 3, que é diagnosticada quando o corpo atinge o Indice de Massa Corporal (IMC) igual ou maior que 40,0 kg/m2.
No caso de Renan, o aumento considerável de peso veio durante o período da pandemia da Covid-19, em 2020. Com abalo da saúde mental, veio as consequências no corpo, por isso homem ganhou muito peso, e a situação saiu do controle durante o isolamento.
O sousense é casado e vive com a esposa em uma casa alugada. A única renda fixa da família é o trabalho da esposa, que é doméstica. Devido ao alto peso, o rapaz tem dificuldade de locomoção, além de problemas respiratórios.
Com tantos problemas o homem teme pela vida: "Sinto que estou caminhando para a morte", afirmou.
A família necessita de ajuda para que ele possa fazer uma cirurgia bariátrica, e para isso disponibilizou uma chave Pix para receber as doações para custear o tratamento (83) 99374-1676.
As pessoas que se disponibilizarem a fazer a doação de forma presencial, o endereço da família está localizada na Rua Benedito Pereira de Lima, número 17, por trás do colégio Rômulo Pires, bairro São José, na cidade de Sousa.
*Com informações do Diário do Sertão
Diamante Online
Tópicos

Mais Notícias em Sertão
Tragédia
Médico morre ao colidir moto contra caminhão em rodovia de Patos
Segundo testemunhas, outros dois veículos se envolveram no acidente.
16/09/2025Tragédia
Identificadas as vítimas do acidente com caminhão na Serra do Teixeira
Pai e filho estavam transportando a carga de Juazeiro, na Bahia.
16/09/2025