Menu
Brasil

Governadores criticam Bolsonaro após saída de Teich: Caldeirão de intriga

Flavio Dino disse que a "confusão que Bolsonaro cria é única no planeta".

Da Redação do Diamante Online

16/05/2020 às 12:56 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

O pedido de demissão de Nelson Teich do ministério da Saúde provocou rápida reação entre as mais diferentes personalidades políticas. As críticas recaíram especialmente sobre o presidente Jair Bolsonaro, principalmente entre os governadores.

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), fez um longo discurso atacando o presidente em sua entrevista no Palácio dos Bandeirantes e disse que ele coloca o país em um "caldeirão interminável de intriga" em meio ao combate à pandemia do novo coronavírus.

"O Brasil acorda assustado com as crises diárias de agressões a democracia, ao Congresso, ao STF, a imprensa, agressões a ministros do seu próprio governo. Como senhor fez e continua fazer. Fez com Bebbiano, com Santos Cruz, com Sergio Moro , fez com Mandetta e fez agora com Nelson Teich. Presidente, governe. administre o seu país com equilíbrio, paz no coração, discernimento e grandeza. Pare com as agressões, de colocar o país em um caldeirão interminável de intriga. O país precisa estar em paz", completou. Depois, ele tuitou que o "barco está à deriva".

Nas redes sociais, o governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel (PSC) também se manifestou, dizendo que a interferência do presidente atrapalha o combate à pandemia.

"Minha solidariedade, ministro Teich. Presidente Bolsonaro, ninguém vai conseguir fazer um trabalho sério com sua interferência nos ministérios e na Polícia Federal. É por isso que governadores e prefeitos precisam conduzir a crise da pandemia e não o senhor, presidente", escreveu.

O governador do Maranhão, Flavio Dino (PCdoB), disse que a "confusão que Bolsonaro cria é única no planeta".

"A confusão que Bolsonaro cria é única no planeta. Espero que as instituições julguem o quanto antes a produção de tantos desastres, entre os quais a demissão de DOIS ministros da Saúde em meio a uma gigantesca crise sanitária. O Brasil merece uma gestão séria e competente", escreveu

Resumo PB

Tópicos
Anúncio full