Brasil
Professor investigado por estupro é preso após beijar alunas em biblioteca de escola
Crime foi denunciado por duas crianças, de 8 e 10 anos. Docente de 69 anos teve mandado de prisão cumprido e está detido.
Por Redação
07/05/2025 às 08:58
Um professor de 69 anos foi preso por suspeita de estupro de vulnerável, após ser denunciado por duas alunas de uma escola municipal de Cáceres, a 225 km de Cuiabá nessa terça-feira (6). As vítimas, de 8 e 10 anos, contaram à Polícia Civil que foram beijadas na boca pelo professor enquanto estavam na biblioteca da escola.
Segundo a Delegacia Especializada de Defesa da Mulher, Criança e Idoso do município, o caso veio à tona no mês de abril, quando as crianças contaram sobre o abuso. A delegada responsável pelo caso, Paula Gomes Araujo, afirmou que a investigação teve início imediato após as denúncias.
“Diante da gravidade dos fatos narrados pelas vítimas, representamos pela prisão preventiva e por busca e apreensão na casa do investigado, o que foi autorizado pela Justiça”, explicou a delegada.
Durante o cumprimento dos mandados, a equipe policial apreendeu o celular e o notebook do suspeito. Os dispositivos serão analisados para verificar se há outros indícios ou registros que reforcem as suspeitas.
O professor foi encaminhado à Cadeia Pública do município e deve passar por audiência de custódia.
A Polícia Civil segue com as investigações e informou que, caso outras vítimas reconheçam o comportamento do suspeito, podem procurar a Delegacia da Mulher, Criança e Idoso de Cáceres para registrar denúncia de forma sigilosa. O nome do investigado não foi divulgado.
A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP), que visa combater e prevenir crimes de abuso e exploração sexual de crianças e adolescentes.
G1
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Investigação
Idoso é preso por maus-tratos por manter as filhas de 36 e 38 anos amarradas
Testemunhas disseram ainda que as mulheres não eram alimentadas e eram abusadas há cerca de um ano.
09/05/2025Covardia
Bebê de 1 ano morre após ser agredido; mãe e padrasto são suspeitos
O padrasto segue detido, mas a mãe foi solta.
09/05/2025