Brasil
Hungria é transferido para UTI e tem quadro de saúde atualizado
Cantor passará por sessões de hemodiálise após suspeita de intoxicação por metanol.
Por Redação
02/10/2025 às 18:18
O cantor Hungria Hip Hop, nome artístico de Gustavo Hungria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2).
Segundo a assessoria do rapper, a medida foi tomada para realização de sessões de hemodiálise, procedimento indicado no tratamento de um quadro suspeito de intoxicação por metanol.
Quadro de saúde atualizado
Horas antes de ser internado, o artista havia consumido bebida alcoólica na capital federal.
Em nota oficial, a equipe do cantor informou: “O cantor Hungria permanece em acompanhamento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica”.
Questionada pela coluna, a assessoria confirmou a transferência para a UTI e explicou que o procedimento exige a internação nesse setor.
A internação
A notícia de que o cantor Hungria foi internado às pressas, na manhã desta quinta-feira (2/10), por suspeita de intoxicação por metanol, pegou os fãs de surpresa. O artista está sendo acompanhado no DF Star, e um boletim médico detalhou como o paciente chegou à unidade de saúde.
“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”, anunciou a unidade de saúde, em nota.
Em seguida, o comunicado relatou: “Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”.
Mortes em São Paulo
Todos os sintomas do rapper são associados à intoxicação por metanol, que já matou seis pessoas em São Paulo – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita.
Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao tomar conhecimento da notícia, enviou investigadores ao hospital para conversar com familiares do rap e instaurar inquérito para apurar a origem da possível contaminação.
Segundo a agenda de shows, Hungria faria um show nesta sexta-feira (3/10) em Ribeirão das Neves (MG), mas a apresentação foi cancelada. A assessoria de imprensa do cantor se manifestou, por meio de nota, e reforçou que a condição dele ocorreu após ingestão de bebida adulterada, “em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.
Metrópoles
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Farra do INSS
Sindicato ligado ao irmão do presidente Lula movimentou R$ 1,2 bilhão em seis anos, diz relatório do Coaf
05/10/2025Imposto de Renda
Câmara aprova isenção do IR para quem ganha até R$ 5 mil
Proposta precisa agora ser votada no Senado.
05/10/2025