Menu
Brasil

Hungria é transferido para UTI e tem quadro de saúde atualizado

Cantor passará por sessões de hemodiálise após suspeita de intoxicação por metanol.

Por Redação

02/10/2025 às 18:18

Hungria está internado em Brasília - Instagram/ Reprodução

Hungria está internado em Brasília (Foto: Instagram/ Reprodução)

O cantor Hungria Hip Hop, nome artístico de Gustavo Hungria, foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, em Brasília, nesta quinta-feira (2).

Segundo a assessoria do rapper, a medida foi tomada para realização de sessões de hemodiálise, procedimento indicado no tratamento de um quadro suspeito de intoxicação por metanol.

Quadro de saúde atualizado

Horas antes de ser internado, o artista havia consumido bebida alcoólica na capital federal.

Em nota oficial, a equipe do cantor informou: “O cantor Hungria permanece em acompanhamento médico no Hospital DF Star, em Brasília. Por precaução, ele será submetido a sessões de hemodiálise e já está recebendo tratamento adequado com etanol, conforme indicação médica”.

Questionada pela coluna, a assessoria confirmou a transferência para a UTI e explicou que o procedimento exige a internação nesse setor.

A internação

A notícia de que o cantor Hungria foi internado às pressas, na manhã desta quinta-feira (2/10), por suspeita de intoxicação por metanol, pegou os fãs de surpresa. O artista está sendo acompanhado no DF Star, e um boletim médico detalhou como o paciente chegou à unidade de saúde.

“O cantor Gustavo da Hungria Neves foi admitido no Hospital DF Star em 2 de outubro com o quadro de cefaleia, náuseas, vômitos, turvação visual e acidose metabólica”, anunciou a unidade de saúde, em nota.

Em seguida, o comunicado relatou: “Foi iniciado tratamento especializado e, no momento, o paciente está em investigação da etiologia do quadro”.

Mortes em São Paulo

Todos os sintomas do rapper são associados à intoxicação por metanol, que já matou seis pessoas em São Paulo – há um óbito confirmado e cinco sob suspeita.

Até o momento, a Secretaria de Saúde do Distrito Federal (SES-DF) não confirmou oficialmente nenhum caso de intoxicação por metanol na capital do país. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), ao tomar conhecimento da notícia, enviou investigadores ao hospital para conversar com familiares do rap e instaurar inquérito para apurar a origem da possível contaminação.

Segundo a agenda de shows, Hungria faria um show nesta sexta-feira (3/10) em Ribeirão das Neves (MG), mas a apresentação foi cancelada. A assessoria de imprensa do cantor se manifestou, por meio de nota, e reforçou que a condição dele ocorreu após ingestão de bebida adulterada, “em situação que remete aos casos recentemente noticiados em São Paulo”.

Metrópoles

Tópicos
Anúncio full