Menu
Brasil

Quatro criminosos morrem em confronto com policiais após ataque de facção no Ceará

O ataque dos criminosos baleou uma mulher, uma criança e o pai dela no Crato. Dois suspeitos foram presos.

Por Redação

16/01/2026 às 07:17

Armas apreendidas com criminosos após ataque de facção no Ceará - Reprodução

Armas apreendidas com criminosos após ataque de facção no Ceará (Foto: Reprodução)

Uma intensa troca de tiros entre policiais e criminosos aconteceu, na noite desta quinta-feira (15), no Crato, município no Cariri do Ceará. O tiroteio deixou quatro criminosos mortos. Dois suspeitos foram presos (um deles também foi baleado). Em vídeos feitos por moradores é possível ouvir os diversos disparos.

A troca de tiros entre policiais e o grupo, que faz parte de uma facção criminosa, aconteceu após um ataque realizado por eles no município. Na ação, um casal e a filha deles foram baleados. O ataque aconteceu próximo a uma escola no bairro Pantanal.

O homem foi baleado no dedo e na barriga, a criança foi atingida de raspão nas costas e a mulher também foi atingida de raspão, na perna. Eles não correm risco de morte. O casal informou que o ataque foi realizado pela dupla na motocicleta.

Os criminosos fazem parte de uma facção criminosa que atua em Juazeiro do Norte, cidade vizinha ao Crato. O grupo com seis criminosos se dividiu em um carro (onde estavam os quatro mortos) e uma motocicleta (onde estava a dupla que foi presa).

Os baleados foram socorridos e levados a um hospital, mas não resistiram. O outro suspeito baleado recebeu atendimento médico e foi preso depois.

G1