Menu
Brasil

Michelle é elogiada por ministros do STF: ‘Suave e de discurso reto’

A ex-primeira-dama foi conversar pessoalmente com Moraes e Gilmar Mendes.

Por Redação

21/01/2026 às 13:36

Michelle Bolsonaro - Divulgação/Partido Liberal

Michelle Bolsonaro (Foto: Divulgação/Partido Liberal)

A jornalista Daniela Lima revelou nesta segunda-feira (19), durante o UOL News, que ministros do Supremo Tribunal Federal (STF) ficaram impressionados com a postura de Michelle Bolsonaro: considerada uma “figura suave, mas de discurso reto”, sua forma de ser chamou atenção por superar a de muitos advogados.

Segundo o relato, a ex-primeira-dama esteve no Supremo na semana passada e conversou com os ministros Alexandre de Moraes e Gilmar Mendes. Ela levou informações sobre a saúde de Jair Bolsonaro e detalhou o histórico médico do ex-presidente.

De acordo com ministros ouvidos, Michelle foi direta e objetiva ao relatar a rotina do marido.

– Ela não foi piegas, foi factual – disse um integrante da Corte a colegas, conforme o relato divulgado.

Para chegar aos gabinetes, houve articulação política. No caso de Moraes, o contato foi feito pelo deputado Altineu Côrtes (PL-RJ). Para falar com Gilmar Mendes, Michelle buscou apoio de um representante ligado ao estado do ministro, Mato Grosso.

Durante a visita, Michelle também chamou atenção pelo comportamento no prédio. Cumprimentou policiais, perguntou nomes e manteve postura respeitosa antes de entrar nos gabinetes.

Horas após o encontro, na última quinta-feira (15), Bolsonaro foi transferido por decisão de Alexandre de Moraes para a Papudinha, anexo da Papuda, onde passou a ocupar uma sala maior do que a que utilizava na Polícia Federal, em Brasília.

pleno.news