Menu
Policial

Polícia Federal deflagra operação contra associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas na Paraíba

Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cabedelo.

Da Redação do Diamante Online

18/03/2020 às 10:40 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

A Polícia Federal na Paraíba deflagrou, na manhã desta quarta-feira (18), a Operação Pecúnia, com objetivo de combater associação criminosa dedicada ao comércio de notas falsas no Estado da Paraíba. Foi cumprido um mandado de busca e apreensão na residência do investigado, na cidade de Cabedelo.

A ordem foi expedida pela 16ª Vara Federal de João Pessoa.

A Polícia Federal realiza o cumprimento de busca e apreensão na residência de uma das pessoas apontadas como negociador das moedas falsas no Estado da Paraíba.

A operação contou com a participação de 15 Policiais Federais

Entenda o caso

A investigação iniciou-se no meio do ano de 2019, a partir de denúncia anônima apresentada à Polícia Federal, no sentido de que determinadas pessoas estariam realizando a comercialização de cédulas falsas em grupos do aplicativo WhatsApp, e também pelas redes sociais.

Com o aprofundamento da investigação, uma pessoa foi presa em flagrante delito na data de 31/10/2019, quando recebia encomenda contendo mais de dois mil reais em moeda falsa, postada no Município de Mesquita/RJ, com destino à Campina Grande/PB.

Crimes Investigados

O investigado responderá pelos crimes de moeda falsa e associação criminosa, cujas penas, somadas, podem superar 13 anos de reclusão.

Nome da Operação

O nome da operação, Pecúnia, se trata de sinônimo de dinheiro ou moeda.

Não será concedida entrevista coletiva.

Assessoria

Anúncio full