Esportes
Atleta paraibano é vice-campeão mundial de Jiu Jitsu
Com o resultado, Kaio se mantém entre os dez melhores atletas do mundo na modalidade.
Da Redação do Diamante Online
10/12/2023 às 11:21 | Atualizado em 19/03/2026 às 20:34
(Foto: Divulgação)
O campeonato mundial de Jiu Jitsu sem kimono aconteceu este fim de semana em Las Vegas, nos Estados Unidos. O atleta paraibano Kaio Cesar Abrantes Fonseca, que é faixa preta, conquistou o segundo lugar na competição.
“Depois de três lutas, consegui conquistar o segundo lugar no mundial, coroando o ano de 2023, que foi de muitas vitórias. Eu finalizei a minha primeira luta com uma chave de pé, a segunda eu ganhei nos pontos. Estou muito feliz com a minha performance esse ano“, comentou o atleta. A competição é uma das mais importantes para os praticantes da arte marcial, com competidores de vários lugares do mundo.
Com o resultado, Kaio se mantém entre os 10 melhores do mundo no ranking geral dos faixas pretas, sem kimono, na Federação Internacional de Jiu Jitsu (IBJJF). Na categoria dele, pluma até 61.5kg, ele ocupa o segundo lugar.
O paraibano teve um ano repleto de competições, com bons resultados. Ele foi, pela segunda vez, campeão americano sem kimono em julho, também em Las Vegas. “O ano de 2023 foi muito abençoado, eu consegui conquistar muitas metas em vários campeonatos que participei. Agora é hora de descansar para começar 2024, e o foco é ser o primeiro do ranking no ano que vem”, falou.
Portal T5
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Futebol internacional
Iraque vence a Bolívia na repescagem, quebra jejum de 40 anos e fica com a última vaga para a Copa do Mundo
O Iraque entra no Grupo I do Mundial, que já tem França, Senegal e Noruega.
01/04/2026Data Fifa
Brasil vence Croácia em teste final antes de convocação para Copa do Mundo
Danilo e Igor Thiago marcaram seus primeiros gols pela Seleção no amistoso em Orlando, nos EUA
31/03/2026