Esportes
Seleção sulamericana filiada a Concacaf se classifica pela primeira vez para a Copa do Mundo
O sonho de estar nos Estados Unidos, Canadá e México continua vivo para Suriname e Jamaica, que disputarão a Repescagem.
Por Redação
19/11/2025 às 08:03 | Atualizado em 19/11/2025 às 22:37
Jogadores que classificaram Curação para a Copa do Mundo de 2026 (Foto: RICARDO MAKYN/AFP via Getty Images)
A última rodada das Eliminatórias da CONCACAF aconteceu nesta terça-feira (18) e garantiu Panamá, Curaçao e Haiti na Copa do Mundo de 2026.
O sonho de estar nos Estados Unidos, Canadá e México continua vivo para Suriname e Jamaica, que disputarão a Repescagem.
No Grupo A, Panamá e Suriname chegaram na última rodada empatados com nove pontos. A tendência era que a classificação para a Copa do Mundo fosse decidida nos critérios de desempate. Mas não foi o que aconteceu.
Panamá goleou El Salvador, por 3 a 0, e contou com derrota de Suriname para a Guatemala, por 3 a 1, para terminar na liderança e se classificar à Copa do Mundo.
A principal história da noite, porém, aconteceu no Grupo B. O empate sem gols no confronto direto com a Jamaica garantiu a classificação inédita de Curaçao para a Copa do Mundo. A seleção sulamericana terminou com 12 pontos contra 11 dos jamaicanos, que vão para a Repescagem.
No Grupo C, Haiti voltou para a Copa do Mundo depois de 52 anos ao ganhar de Nicarágua, por 2 a 0, terminando na liderança, com 11 pontos. Honduras também estava brigando pela vaga, mas ficou com nove pontos ao empatar sem gols com a Costa Rica.
ESPN.com
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Classificação histórica
Com apenas 158 mil habitantes, Curaçao se tornará o menor país a disputar uma Copa do Mundo
01/12/2025Futebol internacional
"Liga de Nações": Conmebol estuda criar novo torneio de seleções
Competição deve ser usada como eliminatórias para a Copa do Mundo de 2030.
01/12/2025