Esportes
Esporte de Patos viaja para São Paulo e representará o Sertão da Paraíba na Copinha 2026
O Cruzeiro, de Minas Gerais será um dos adversários do clube sertanejo na maior competição de futebol de base do Brasil.
Por Redação
31/12/2025 às 14:59
Esporte de Patos viaja para São Paulo e representará o Sertão da Paraíba na Copinha 2026 (Foto: Divulgação / Esporte)
Com a confiança de quem fez história em casa e agora encara um desafio inédito, o Esporte de Patos inicia sua trajetória na Copa São Paulo de Futebol Júnior embalado por um discurso de união e preparação. Atual campeão paraibano sub-20, o Patinho Terror do Sertão disputará a principal competição de base do país pela primeira vez, e o técnico Fábio Ferreira garante que o grupo está pronto para o que vem pela frente.
A delegação do Esporte de Patos viajou para São Paulo nesta terça-feira e já entra em clima de competição, já que a estreia acontece no próximo sábado (3). O clube sertanejo integra o Grupo 13 da Copinha, com sede na cidade de Franca, e terá pela frente adversários tradicionais do futebol nacional.
“A gente tá ciente do que nos espera lá em São Paulo. O time tá bem preparado, a equipe tá forte, tá unida e vamos em busca do nosso objetivo. Primeiro, é nos classificarmos para a próxima fase, e o que vier será fruto do resultado de um trabalho longo que a gente vem desempenhando durante todo este ano de 2025”, afirmou o treinador.
Além do Esporte de Patos, a chave conta com Francana-SP, anfitriã do grupo, Cruzeiro-MG e Barra-SC. O primeiro compromisso do representante paraibano será justamente contra a Francana, às 19h15, em duelo que marca oficialmente a estreia do Patinho Terror do Sertão na Copa São Paulo de Futebol Júnior.
A expectativa agora fica por transformar o bom momento vivido em 2025 em competitividade dentro de campo, mesmo diante do ineditismo da disputa da competição nacional.
Arena Correio
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Rei da América
Arrascaeta supera Messi e é eleito o melhor jogador da América
Meio-campista do Flamengo recebeu 67,8% dos votos da eleição do jornal El País, do Uruguai.
31/12/2025