Esportes
Real Sociedad faz gol com 14 segundos, supera Atlético de Madrid nos pênaltis e é campeão da Copa do Rei
Atlético de Madrid segue sem levantar o troféu desde 2013 e agora volta as atenções para a semifinal da Champions League, contra o Arsenal da Inglaterra.
Por Redação
19/04/2026 às 07:37 | Atualizado em 19/04/2026 às 07:39
A final da Copa do Rei teve de tudo e terminou com título da Real Sociedad. Neste sábado (18), no La Cartuja, em Sevilha, a equipe basca empatou por 2 a 2 com o Atlético de Madrid no tempo normal e venceu nos pênaltis, contando com duas defesas do goleiro Marrero para levantar a taça.
Com a conquista, a Real Sociedad chega ao terceiro título da Copa do Rei, repetindo os feitos de 1986/87 e 2019/20. Já o Atlético de Madrid segue sem levantar o troféu desde 2012/13 e agora volta as atenções para a semifinal da Champions League, contra o Arsenal.
O jogo
O jogo começou em ritmo acelerado e já entrou para a história. Com apenas 14 segundos, Barrenetxea abriu o placar de cabeça após cruzamento de Gonçalo Guedes, marcando o gol mais rápido da história das finais da Copa do Rei, e também o mais cedo sofrido pelo Atlético na era Diego Simeone.
O time madrilenho reagiu rápido. Aos 18 minutos, Griezmann encontrou Lookman com um passe preciso, e o atacante finalizou de pé esquerdo para empatar.
A partida seguiu aberta, mas a Real Sociedad voltou a ficar em vantagem antes do intervalo. Aos 42, após saída equivocada de Musso em Gonçalo Guedes, o árbitro marcou pênalti, e Oyarzabal converteu.
Na segunda etapa, o Atlético assumiu o controle e passou a pressionar. A equipe criou boas chances com Julián Álvarez e Almada até encontrar o empate. Aos 37, Álvarez recebeu na entrada da área, tirou o marcador com um toque de letra e finalizou para fazer 2 a 2.
O Atlético ainda teve a virada nas mãos. Aos 41, após arrancada de Llorente, Álex Baena recebeu livre, mas finalizou por cima, sem goleiro. Pouco depois, Johnny também saiu cara a cara, mas Marrero desviou e salvou a Real Sociedad, levando a decisão para a prorrogação.
No tempo extra, o equilíbrio seguiu. Sucic levou perigo para a Real Sociedad, enquanto Julián Álvarez respondeu com uma bola na trave. Sem alteração no placar, o título foi decidido nos pênaltis.
Pênaltis
Nas cobranças, Marrero brilhou. Defendeu as tentativas de Sörloth e Julián Álvarez, colocando a Real Sociedad em vantagem. Do outro lado, Soler, Sucic e Muñoz converteram, enquanto Óskarsson parou em Musso. Pelo Atlético, Nico González, Almada e Álex Baena marcaram, mas não foi suficiente. Coube a Pablo Marín a cobrança decisiva que garantiu o título.
Próximos jogos do Atlético de Madrid:
- Elche (F) - 22/04, 14h (de Brasília) - LALIGA
- Athletic Bilbao (C) - 25/04, 16h (de Brasília) - LALIGA
- Arsenal (C) - 29/04, 16h (de Brasília) - Champions League
Próximos jogos da Real Sociedad
- Getafe (C) - 22/04, 15h (de Brasília) - LALIGA
- Rayo Vallecano (F) - 26/04, 09h (de Brasília) - LALIGA
- Sevilla (F) - 04/05, 16h (de Brasília) - LALIGA
ESPN
Tópicos
Mais Notícias em Esportes
Futebol e política
Lula diz que Ancelotti o perguntou se deveria convocar Neymar para a Copa do Mundo
Presidente do Brasil afirmou que o camisa 10 do Santos tem de querer ir para o Mundial pelo futebol.
15/04/2026