Paraíba
Acusado de matar gerente de restaurante em João Pessoa é condenado a 40 anos de prisão
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos foi condenado pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.
Por Redação
17/11/2025 às 22:23 | Atualizado em 19/11/2025 às 14:26
Mayara Barros era gerente de um restaurante em shopping de João Pessoa e foi morta a atiros por homem que se sentiu rejeitado após entrevista de emprego (Foto: Reprodução / Portal Correio)
Luiz Carlos Rodrigues dos Santos, acusado de matar a gerente de um restaurante no Mangabeira Shopping, em janeiro de 2024, foi condenado a 40 anos de prisão pelos crimes de homicídio, tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e cárcere privado.
A sentença foi proferida após o júri popular, que foi finalizado na noite desta segunda-feira (17).
Relembre o caso
A morte de Mayara Valéria de Barros Ramalho Lemos aconteceu na praça da alimentação do Mangabeira Shopping, em João Pessoa, em 12 de janeiro do ano passado.
De acordo com as investigações, o crime ocorreu após Luiz Carlos ter sido reprovado em um processo seletivo de emprego no restaurante onde a vítima trabalhava como gerente.
O alvo principal do suspeito seria o dono do restaurante, que foi abordado, quando conversava com a gerente, mas conseguiu se esquivar do tiro disparado pelo homem.
Mayara chegou a ser socorrida pelo Samu, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após fazer outra vítima de refém, o Grupo de Ações Táticas Especiais (Gate) foi acionado e conseguiu convencer o suspeito a se entregar à polícia.
Portal Correio