Menu
Paraíba

Indicação de Taciano ao TCE mantém vaga do Vale do Piancó na ALPB com Nilson Lacerda

Quem assume a titularidade é o ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, também liderança política do Vale do Piancó.

Por Redação

05/03/2026 às 08:04 | Atualizado em 05/03/2026 às 08:07

Nilson Lacerda e Taciano Diniz - Reprodução

Nilson Lacerda e Taciano Diniz (Foto: Reprodução)

A possível indicação do deputado estadual Taciano Diniz para uma das vagas no Tribunal de Contas da Paraíba deve provocar mudanças na composição da Assembleia Legislativa da Paraíba, mas sem prejuízo para a representação do Sertão na Casa.

Nos bastidores da política estadual, a ida de Taciano para o TCE é tratada como praticamente definida. Com isso, abre-se a vaga na ALPB para o primeiro suplente do Uniao Brasil, legenda pela qual o parlamentar foi eleito.

Quem assume a titularidade é o ex-prefeito de Conceição, Nilson Lacerda, também liderança política do Vale do Piancó. A movimentação garante que a cadeira permaneça com um representante da mesma região, mantendo o peso político sertanejo no Legislativo estadual durante esta legislatura.

Nilson Lacerda já exerceu dois mandatos como prefeito de Conceição e é considerado um nome com forte base eleitoral no Vale do Piancó. Sua chegada à Assembleia tende a reforçar pautas ligadas ao desenvolvimento regional, infraestrutura hídrica e fortalecimento dos municípios do interior.

A eventual posse depende apenas da formalização da indicação e nomeação de Taciano ao TCE-PB, etapa que deve ser concluída nos próximos dias.

Nos corredores da ALPB, a expectativa é de uma transição tranquila, sem disputas internas.

Resenha Politika

Anúncio full