Menu
Paraíba

Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Sertão da Paraíba e Polícia Civil abre inquérito

De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que tenha sido colocado veneno em comida que foi distribuída para os animais na cidade. Cerca de 15 cães e gatos foram encontrados mortos.

Por Redação

01/04/2026 às 16:23 | Atualizado em 02/04/2026 às 10:34

Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Sertão da Paraíba e Polícia Civil abre inquérito - TV Paraíba

Animais são encontrados mortos com sinais de envenenamento no Sertão da Paraíba e Polícia Civil abre inquérito (Foto: TV Paraíba)

Cerca de 15 animais foram encontrados mortos com sinais de envenenamento na cidade de Teixeira, no Sertão da Paraíba e a Polícia Civil abriu um inquérito para investigar o caso. A morte dos animais teria acontecido entre os dias 19 e 20 de março. O Ministério Público da Paraíba (MPPB) acompanha os procedimentos.

De acordo com a Polícia Civil, os animais são cães e gatos. A principal suspeita é de que o veneno tenha sido colocado em comida, que posteriormente foi distribuída para os animais. Esses cães e gatos foram encontrados mortos em diferentes bairros da cidade, como o Centro, Nova Teixeira e Água Azul.

Além desses 15 animais mortos, outros cães e gatos também ficaram com problemas e precisaram passar por atendimento veterinário. A secretaria de meio ambiente da cidade, Ohanna Kulkeny disse que a prefeitura "está fazendo tudo o que pode" no caso e solicita aos moradores que tenham câmeras de segurança as imagens para contribuir com a investigação.

O Ministério Público da Paraíba (MPPB) acompanha o caso e a Polícia Civil trata o inquérito como estando próximo de ser concluído e enviado para o órgão.

G1

Anúncio full