Policial
Polícias Civil e Militar fazem nova operação contra o Comando Vermelho, no Rio de Janeiro
Equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão para avançar nas investigações e enfraquecer a atuação do Comando Vermelho.
Por Redação
15/01/2026 às 08:06
As polícias Civil e Militar iniciaram, na manhã desta quinta-feira (15), mais uma fase da Operação Contenção. Dessa vez, agentes percorrem a Vila Kennedy, na Zona Oeste do Rio. Até a última atualização desta reportagem, seis suspeitos haviam sido presos.
A ação integrada tem como alvo criminosos ligados à facção Comando Vermelho e conta com a participação de policiais civis da Delegacia de Repressão a Entorpecentes (DRE), da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core) e de policiais militares do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope).
A ofensiva foi deflagrada após um trabalho de investigação e inteligência realizado pela DRE, que identificou os alvos e a dinâmica criminosa na região.
Desde as 5h30, equipes cumprem mandados de prisão e de busca e apreensão para avançar nas investigações e enfraquecer a atuação da facção. A polícia não informou a quantidade de mandados.
A Operação Contenção é uma estratégia do governo do estado para conter o avanço territorial do Comando Vermelho. A iniciativa busca desarticular as estruturas financeira, logística e operacional da organização criminosa, além de prender traficantes.
Desde o início da operação, mais de 275 criminosos foram presos e outros 136 morreram em confrontos. Também já foram apreendidas cerca de 470 armas, sendo 189 fuzis, além de mais de 50 mil munições.
G1
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Operação
Quase uma tonelada de fios de cobre é apreendida em João Pessoa, e dois suspeitos são presos
14/01/2026Repercussão estadual
Mulher é morta a tiros e marido suspeito do crime tira a própria vida em seguida, em Itapororoca
Crime ocorreu no interior da casa onde casal vivia.
13/01/2026