Política
Filha de Silvio Santos se filia ao PSD e pretende ser deputada federal
Silvia Abravanel confirma filiação ao PSD e se prepara para disputar vaga de deputada federal nas eleições de outubro.
Por Redação
24/03/2026 às 14:22 | Atualizado em 24/03/2026 às 15:39
A apresentadora Silvia Abravanel, filha do fundador do Sistema Brasileiro de Televisão (SBT), Silvio Santos, se filia ao Partido Social Democrático (PSD) nesta terça-feira (24) para disputar uma vaga como deputada federal por São Paulo.
A cerimônia de filiação ocorre em um evento na sede do partido, na região central da capital paulista, na tarde desta terça (24).
Silvia é formada em Medicina Veterinária pela Universidade Paulista (UNIP). Atualmente, ela apresenta o programa infantil Sábado Animado no SBT, exibido nas manhãs de sábado. Na emissora fundada pelo pai, ela também atuou como diretora e produtora.
Ao ingressar na vida política, Silvia segue os passos do pai, que foi candidato à Presidência da República em 1989 pelo extinto Partido Municipalista Brasileiro (PMB). Ele oficializou a candidatura apenas duas semanas antes do primeiro turno e chegou a alcançar 30% das intenções de voto em pesquisas de opinião da época.
No entanto, problemas no registro do PMB – que não havia realizado convenções regionais em pelo menos nove estados e convenções municipais em um quinto dos respectivos municípios, como exigia a legislação -, somados ao fato de Silvio ser proprietário de uma concessionária de serviço público, levaram à impugnação da candidatura pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).
Agência Estado
Tópicos