Vale do Piancó
Vigilantes cobram salários atrasados de empresa que presta serviço à educação no Vale do Piancó
De acordo com os trabalhadores, a empresa acumula cerca de dois meses de salários atrasados, além de outras pendências.
Por Redação
23/12/2025 às 14:57 | Atualizado em 23/12/2025 às 14:58
De acordo com os trabalhadores, a empresa acumula cerca de dois meses de salários atrasados, além de outras pendências. (Foto: Redes Sociais)
Vigilantes que prestam serviço uma empresa responsável pela segurança em unidades da rede estadual de ensino no Vale do Piancó realizaram um manifesto na manhã desta terça-feira (23) em frente à sede da 7ª Gerência Regional de Educação, na cidade de Itaporanga (PB).
De acordo com os trabalhadores, a empresa acumula cerca de dois meses de salários atrasados, além do não pagamento dos vales-refeição e da segunda parcela do décimo terceiro salário, que deveria ter sido quitada no prazo legal, que é até 20 de dezembro.
Os profissionais cobram providências do Governo do Estado da Paraíba e dos órgãos fiscalizadores, pedindo que sejam apuradas as causas dos atrasos e adotadas medidas para garantir os direitos trabalhistas da categoria.
Ainda segundo os vigilantes, caso não haja um acordo imediato ou uma solução concreta para o problema, a categoria não descarta a paralisação dos serviços, o que pode afetar o funcionamento de escolas da rede estadual na região.
Até o momento, a empresa não se pronunciou oficialmente sobre as reivindicações.
Diamante Online
Tópicos
Mais Notícias em Vale do Piancó
Cultura
Jovem autista de Boa Ventura lança livro sobre ficção
A obra, lançada em formato digital Kindle, tem 464 páginas. É uma mistura de drama com fantasia.
21/12/2025