Menu
Vale do Piancó

Trigêmeas filhas do prefeito de Conceição fazem vestibular para medicina, duas passam e outra aguarda o resultado

O Prefeito Nilson Lacerda disse que não há disputa entre suas filhas. “Uma sempre torce pelo sucesso da outra”

Da Redação do Diamante Online

02/12/2017 às 18:59 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

(Maryanne  e Marthynna)

Uma alegria imensurável, mais um grande sonho que se alcança, foi o que disse a mãe das trigêmeas Marthynna, Maryanne e Mayssa de 18 anos, naturais da cidade de Conceição (PB), ao receber a notícia dando conta que duas das suas filhas foram aprovadas no vestibular de medicina no final do mês de novembro.

As trigêmeas que se preparam há anos, estudando em escolas e cursinhos especializados, possuem a opção comum por medicina. Duas delas conseguiram aprovação, inclusive em mais de uma instituição educacional e a outra aguarda ansiosa, o resultado da sua prova.

Desde o inicio da semana passada, os pais das conceiçãozenses, Prefeito Nilson Lacerda e Magnady Lavor comemoram os resultados das filhas. Eles chegaram a realizar uma novena em pela graça alcançada, demonstrando também a devoção e a crença religiosa.

Duas das trigêmeas, agora se preparam para um momento nada comum: entrar na faculdade de medicina ao mesmo tempo.

Indagada sobre o esforço das filhas, Magnady disse que as três vivem para os estudos. “Elas sempre estudaram muito, numa rotina de colégios com turno integral. As três chegam tarde em casa e mesmo assim continuam debruçadas nos livros”, comenta.

(Família)

Maryanne será companheira de Marthynna na Faculdade de Medicina Nova Esperança (Famene) em João Pessoa. Já Mayssa aguarda o resultado para saber aonde irá estudar, ou se volta a fazer a prova para não descolar das irmãs.

As três irmãs se preparam para enfrentar os seis anos de curso, além da chamada “residência”. As futuras médicas ainda não decidiram em que área desejam atuar.

O Prefeito Nilson Lacerda disse que não há disputa entre suas filhas. “Uma sempre torce pelo sucesso da outra”, finalizou.

Familiares e amigos também puderam compartilhar o momento de alegria.

Diamante Online

Tópicos
Anúncio full