Brasil
Adiada duas vezes, comissão tenta votar cultivo legal de cannabis para uso medicinal nesta terça-feira
Após embates e até agressão física entre membros, a comissão tenta votar mais uma vez.
Da Redação do Diamante Online
08/06/2021 às 11:47 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
Pela terceira vez, a comissão especial da Câmara dos Deputados que analisa a proposta sobre a legalização do cultivo da Cannabis sativa no Brasil exclusivamente para fins medicinais, veterinários, científicos e industriais (PL 399/15) se reúne nesta terça-feira (8), às 9 horas, no plenário 7, para tentar novamente votar o parecer do relator.
Após embates e até agressão física entre membros, a comissão tenta votar cultivo legal mais uma vez. Com opiniões divididas, uma parte dos deputados apoia o uso medicinal do canabidiol, derivado da Cannabis, mas são contra o cultivo da planta no País. Outros ainda avaliam que o cultivo no Brasil deve baixar custos e favorecer os pacientes de doenças graves. Já outros afirmam que a proposta vai possibilitar a ampliação do uso da maconha.
No último dia 18, o presidente do colegiado, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), acatou pedido do relator, deputado Luciano Ducci (PSB-PR), e adiou a votação, após agressões que resultaram em empurram e até soco por parte da oposição e os parlamentares que defendem o uso medicinal.
Até então o relatório de Ducci permitia o cultivo da Cannabis apenas por pessoas jurídicas (empresas, associações de pacientes ou organizações não governamentais). Não havia previsão para o plantio individual e seguiam proibidos cigarros, chás e outros derivados da planta.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Brasil
Redes sociais
Cantora gospel famosa por criticas ao "comércio da fé" gera polêmica após confirmar presença em evento que ingressos custam até 389 reais
19/10/2025Investigação
Ex-bailarina do Faustão é atacada com faca pela própria mãe
Mãe da dançarina é usuária de drogas e não teve o nome revelado.
19/10/2025