Brasil
Filho de vítima atira contra “assassino do pai” em julgamento
Autor dos disparos está preso, enquanto acusado do crime sobreviveu aos tiros e está solto.
Por Redação
03/04/2024 às 07:51 | Atualizado em 08/11/2025 às 17:40
Homem interrompe julgamento e atira contra acusado pelo assassinato do pai em Pernambuco (Foto: Reprodução/Print de vídeo de câmera de segurança)
Câmeras de segurança registraram o momento em que um júri é interrompido na cidade de São José do Belmonte, em Pernambuco, por um ataque a tiros. Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura era julgado pelo assassinato de um homem quando foi atingido por disparados de Cristiano Alves Terto, filho da vítima. O caso ocorreu em 29 de novembro do ano passado mas só agora imagens do ocorrido foram divulgadas.
Na gravação de câmeras de segurança, é possível observar o momento em que Terto se levanta e vai em direção ao réu. Uma pessoa tenta conter o atirador, que consegue se desenvencilhar e dispara várias vezes contra o acusado pelo assassinato do pai.
Um tumulto se forma no Fórum Dr. Geraldo Sobreira de Moura, onde era realizado o julgamento. Terto ainda dá golpes com a arma e depois não aparece mais na gravação.
Segundo o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), após os disparos o atirador foi perseguido pelo policiamento do Fórum e pela Polícia Civil, sendo preso em flagrante com a arma do crime
Na ocasião, o réu, atingido pelos tiros, foi encaminhado para o Hospital de São José de Belmonte, e posteriormente transferido para o Hospital de Serra Talhada.
De acordo com o TJPE, Francisco Cleidivaldo Mariano de Moura, que até então era julgado pelo crime de assassinato, está vivo e solto já que o julgamento não foi retomado e segue sem data para acontecer.
Veja o VÍDEO
Ver essa foto no Instagram
Já Cristiano Alves Terto, o atirador, continua preso e responde por tentativa de homicídio.
Agência Estado
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Pernambuco
Criança morre após cair em piscina durante confraternização escolar
Menina participava de evento de uma escola municipal em uma chácara na zona rural..
19/12/2025