Brasil
Ministro Flávio Dino suspende repasses federais para universidades da Paraíba
A decisão foi motivada pela ausência de planejamento formal, descumprimento de determinações anteriores do STF e pela falta de rastreabilidade dos repasses.
Por Redação
02/04/2025 às 07:43 | Atualizado em 10/11/2025 às 18:25
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Flávio Dino determinou, nesta terça-feira (1°), a imediata suspensão de emendas parlamentares para universidades estaduais e suas respectivas fundações de apoio na Paraíba e mais sete estados.
A liminar do ministro vale para instituições do Acre, Alagoas, Maranhão, Paraíba, Pernambuco, Piauí, Rondônia e Sergipe.
Na mesma decisão, Flávio Dino também determinou que estados e municípios têm 90 dias para prestarem contas sobre 6.247 planos de trabalho não cadastrados que envolvem as chamadas “Emendas Pix”.
A decisão foi motivada pela ausência de planejamento formal, descumprimento de determinações anteriores do STF e pela falta de rastreabilidade dos repasses.
A decisão foi tomada após o não cumprimento da determinação de Dino para que sejam criadas normas e orientações sobre a aplicação e prestação de contas referentes às emendas que são destinadas às instituições.
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Após 25 dias internado
Morre quinto policial baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
Polícia Civil lamentou a morte do agente, que trabalhava na 39ª DP, no bairro da Pavuna.
13/12/2025Política
Bolsonaro tem prisão mantida após audiência de custódia
Ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
13/12/2025