Brasil
Estudante mata colega de classe com golpes de tesoura
A vítima, identificada como Melissa Campos, de 14 anos.
 Por Redação 
 
 09/05/2025 às 14:44 | Atualizado em 02/10/2025 às 02:53
Uma estudante de 14 anos foi morta com golpes de tesoura desferidos por um colega de classe dentro de uma escola particular de Uberaba, na nesta quinta-feira (8).
A vítima, identificada como Melissa Campos, chegou a ser socorrida, mas não resistiu. O aluno apontado pela polícia como autor dos golpes fugiu após o crime, mas foi apreendido no final da tarde. A identidade do agressor não foi divulgada. O caso ocorreu dentro do colégio Livre Aprender, no bairro Universitário.
– Durante a aula, um aluno do 9º ano, por razões ainda desconhecidas, feriu uma colega de sala com uma tesoura, fugindo em seguida – informou o colégio, em nota.
– Imediatamente, um de nossos professores, acadêmico do 10º período (da faculdade) de Medicina, prestou os primeiros socorros, enquanto o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. A equipe médica tentou incansavelmente reanimar a vítima, mas infelizmente ela não resistiu aos ferimentos e veio a óbito – informa a escola, que suspendeu as aulas e demais atividades “até segunda ordem”.
O colégio informou ainda que está oferecendo apoio psicológico a todos os envolvidos.
O acusado de desferir os golpes de tesoura foi apreendido pela Polícia Militar no final da tarde e encaminhado à Polícia Civil, que vai investigar o caso. Por enquanto não há informações sobre o motivo que levou o estudante a atacar a colega.
A Prefeitura de Uberaba também divulgou nota, em que lamenta o episódio e se compromete a “ampliar as ações de cuidado emocional, convivência escolar e cultura de paz”.
Agência Estado
Tópicos
 
 Mais Notícias em Brasil
Investigação
Corpo de professor é encontrado em baixo de penhasco de 40 metros de altura
Um adolescente foi apreendido e confessou ter participação na morte do docente.
30/10/2025São Paulo
PM é morto durante romaria ao Santuário de Aparecida
Soldado da Polícia Militar foi vítima de latrocínio, roubo seguido de morte.
30/10/2025 
  
  
  
  
 