Brasil
Faustão faz transplante de fígado e retransplante renal
Apresentador está internado em São Paulo.
Por Redação
08/08/2025 às 07:08
O apresentador Fausto Silva, o Faustão, foi submetido a transplante de fígado e a um retransplante renal no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O novo transplante renal já estava planejado há um ano e foi realizado nesta quinta-feira (7), um dia após o transplante de fígado.
Um boletim médico divulgado na noite desta quinta apontou que o apresentador está internado na unidade de saúde desde o dia 21 de maio por causa de uma infecção bacteriana aguda com sepse.
Durante o período, Faustão passou por controle infeccioso e reabilitação clínica e nutricional para estabilização do quadro.
Os transplantes foram realizados após o Einstein ser acionado pela Central de Transplantes do Estado de São Paulo e confirmar a compatibilidade dos órgãos doados por doador único. As informações são da CNN Brasil e do canal Splash, do UOL.
pleno.news
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Luto no jornalismo
Renato Machado, referência do telejornalismo brasileiro, morre aos 83 anos
16/07/2026Crime brutal
Homem é condenado a 30 anos de prisão por estuprar e decaptar idosa com Alzheimer
Corpo de Josenilda Lins foi encontrado sem mãos e cabeça em terreno abandonado.
15/07/2026