Menu
Brasil

Homem de 33 anos é preso por viver como "casado" com menina de 11

Criança tinha 10 anos quando o relacionamento começou. O pai da menor também foi preso.

Por Redação

14/11/2025 às 19:02 | Atualizado em 14/11/2025 às 19:04

Prisão ocorreu em Manacapuru, no interior do Amazonas — Foto: Divulgação/PC-AM

Um homem de 33 anos foi preso na terça-feira (11) em Manacapuru, no interior do Amazonas, por manter um relacionamento com uma criança de 10 anos. Segundo a Polícia Civil, o suspeito foi apresentado à vítima pelo próprio pai dela, que também foi preso por estupro de vulnerável.

De acordo com a delegada Joyce Coelho, as investigações começaram após o Conselho Tutelar receber denúncia de que a criança vivia com o homem na comunidade Ubim, na margem do Rio Manacapuru.

“De imediato, a equipe de investigação e o Conselho Tutelar foram averiguar a informação e confirmaram a procedência. Eles viviam como casal e moravam sob o mesmo teto dos pais da criança e de outros familiares. A irmã da vítima, de 21 anos, contou que a criança estava convivendo maritalmente com o homem há sete meses, ou seja, ainda tinha 10 anos quando o pai autorizou essa convivência”, relatou a delegada.

A criança foi resgatada durante a operação, muito abalada, e encaminhada ao Conselho Tutelar para acolhimento, atendimento psicológico e exames médicos.

O homem confessou o crime, dizendo que pediu a criança em namoro quando ela ainda tinha 10 anos, com conivência dos pais. Fotos dele beijando a vítima foram anexadas à investigação.

“A denúncia também incluía fotos do homem beijando a vítima. A criança dormia na mesma rede que ele, e a casa, com apenas um cômodo, abrigava outras crianças, que presenciavam a situação. As investigações vão continuar, inclusive para apurar a responsabilidade da mãe da vítima, que sabia do caso, mas alegou não concordar”, explicou a delegada.

G1

Anúncio full