Menu
Brasil

Pai condenado por estupro é absolvido após filha admitir que mentiu: "minha mãe queria dar um susto"

Homem havia sido condenado a 16 anos de prisão.

Por Redação

20/12/2025 às 23:46 | Atualizado em 20/12/2025 às 23:50

Sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre - TJ-RS/Divulgação

Sede do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, em Porto Alegre (Foto: TJ-RS/Divulgação)

Um homem condenado a 16 anos de prisão por estupro de vulnerável contra a própria filha foi absolvido depois que a vítima admitiu ter mentido durante o processo. Ele foi solto nesta segunda-feira (15), após passar oito meses na Penitenciária Estadual de Charqueadas, na Região Metropolitana de Porto Alegre.

Conforme a decisão, a filha do réu, hoje adulta, relatou à Justiça que foi induzida pela mãe a denunciar o pai quando tinha 11 anos. A suposta vítima repetiu as acusações durante o processo, que durou mais de 10 anos. No entanto, decidiu se retratar quando soube que o pai havia sido preso, em abril de 2025.

"A minha mãe queria dar um susto no meu pai, sabe? Todo mundo queria assustar ele, e eu nunca imaginei que ia chegar nesse nível", diz um trecho do depoimento.

No trecho, a filha do réu diz ainda: "Como fiquei sabendo depois, me comunicaram que ele tinha sido preso e tudo mais. Daí foi aonde eu [pensei]: 'Não, pera aí, eu vou pegar e vou dar um jeito de procurar ajuda de algum lugar e vou esclarecer isso aí'."

RBS TV

Anúncio full