Brasil
Temporal em São Paulo deixa mais de 50 mil sem luz
Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a cidade toda em estado de atenção; na Zona Leste, passageiros ficaram ilhados em um ônibus.
Por Redação
09/01/2026 às 08:07 | Atualizado em 11/01/2026 às 17:05
Houve ainda estado de alerta para transbordamentos nos córregos Três Pontes, no Itaim Paulista, e Guaratiba, em Guaianases (Foto: Reprodução)
Um volume alto de chuva atingiu São Paulo e Região Metropolitana nesta quinta-feira (8). Mais de 50 mil pessoas estão sem energia, segundo o site da Enel, por volta das 19h30. Na Zona Leste, passageiros ficaram ilhados em um ônibus. Incidente aconteceu na Avenida Inácio Monteiro, no bairro de Guaianases. O Corpo de bombeiros foi acionado e resgatou as vítimas. O Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas (CGE) colocou a cidade toda em estado de atenção, com destaque para a Zona Sul e cidades do ABC que estão sob aviso severo.
Houve ainda estado de alerta para transbordamentos nos córregos Três Pontes, no Itaim Paulista, e Guaratiba, em Guaianases. Rajadas de vento de até 32,5 km/h foram registradas na região da Lapa durante a tarde. O balanço do Corpo de Bombeiros entre 14h e 17h contabilizou 11 chamados para enchentes, 9 quedas de árvores e 2 desabamentos. Diversas vias importantes, como as avenidas Ibirapuera, Professor Abraão de Morais e Presidente Tancredo Neves, registraram pontos de inundação que dificultaram o trânsito.
Jovem Pan
Tópicos