Menu
Esportes

Cigano garante: "Não importa o que aconteça, voltarei a ser campeão"

Brasileiro, que encara Ben Rothwell na luta principal do UFC Croácia no próximo domingo, diz que errou contra Overeem e diz estar em um momento melhor na carreira

Da Redação do Diamante Online

09/04/2016 às 13:54 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Protagonista da luta principal do UFC Croácia, que acontece no próximo domingo em Zagreb, o peso-pesado brasileiro Junior Cigano falou sobre a sua luta contra Ben Rothwell. Em entrevista ao site "MMA Junkie", Cigano disse que o americano parece "meio maluco" quando luta, mas isso não diminui a sua qualidade dentro do octógono.

- Ben Rothwell é muito confiante, que põe muita pressão nos seus adversários. O que ele fez contra Josh Barnett foi impressionante. Aquele estrangulamento funciona muito bem e tenho que evitá-lo. Nunca tive contato pessoal com ele, nunca fomos próximos, mas eu vi suas lutas e ele sempre pareceu um cara meio estranho quando luta, meio maluco, mas parece ser um cara legal. Estivemos alguns meses atrás na Croácia para promover a luta e conseguimos ficar um pouco mais próximos. Vai ser um prazer competir com ele. Ben é muito bacana, mas um lutador muito duro.

Perguntado sobre seus erros na luta contra Alistair Overeem, em dezembro de 2015, quando foi nocauteado pelo holandês, Cuigano assumiu que errou na execução da estratégia de luta, e pagou o preço com a derrota.

- Acho que adotei a estratégia errada contra o Overeem. Eu sempre executo o bloqueio do meu adversário, coloco-o contra a grade e o ataco. Naquela luta, eu só me mexi para um lado, evitando os seus chutes e as suas joelhadas de esquerda, e isso fez com que a luta não acontecesse. E o pior foi que eu não consegui mudar esse cenário. Eu via a coisa acontecendo, mas não mudava. Acabei pagando o preço do meu erro. Não estava passando por um bom momento quando enfrentei Overeem. Hoje estou me sentindo muito bem e pronto para a luta, e isso é que importa. Só quero provar a todos que ainda estou aqui, ainda sou o Junior Cigano e ainda posso fazer coisas muito boas no octógono. Vou mostrar tudo que posso fazer no domingo. Como eu disse antes, será meu primeiro passo rumo à disputa de cinturão. Sei, do fundo do meu coração, que serei o campeão de novo. Não importa o que aconteça. Voltarei a ser o campeão - finalizou.

UFC Croácia
10 de abril de 2016, em Zagreb (CRO)
CARD PRINCIPAL (a partir de 15h de Brasília):
Peso-pesado: Ben Rothwell x Junior Cigano
Peso-pesado: Derrick Lewis x Gabriel Napão
Peso-pesado: Francis Ngannou x Curtis Blaydes
Peso-pesado: Timothy Johnson x Martin Tybura
Peso-meio-pesado: Igor Pokrajac x Jan Blachowicz
Peso-palha: Maryna Moroz x Cristina Stanciu
CARD PRELIMINAR (a partir de 11h30m de Brasília):
Peso-meio-médio: Nicolas Dalby x Zak Cummings
Peso-galo: Ian Entwistle x Alejandro Pérez
Peso-leve: Mairbek Taisumov x Damir Hadzovic
Peso-galo: Filip Pejic x Damian Stasiak
Peso-pena: Robert Whiteford x Lucas Mineiro
Peso-pesado: Jared Cannonier x Cyril Asker
Peso-meio-médio: Alessio Di Chirico x Bojan Velickovic

Combate.com

Tópicos
Anúncio full