Menu
Esportes

Com gol de Hulk Atlético-MG bate Del Valle e vai à final da Copa Sul-Americana

A equipe mineira jogará à final da Sul-Americana pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor do jogo entre Lanús e Universidad de Chile.

Por Redação

28/10/2025 às 23:41 | Atualizado em 28/10/2025 às 23:42

Hulk - GLEDSTON TAVARES / AFP

Hulk (Foto: GLEDSTON TAVARES / AFP)

Nesta terça-feira, em confronto válido pela partida de volta das semifinais da Copa Sul-Americana, o Atlético-MG recebeu o Independiente del Valle na Arena MRV, venceu por 3 a 1 e avançou à próxima fase. Arana, Bernard e Hulk, este que não balançava as redes há 15 compromissos, marcaram para os mandantes, enquanto Spinelli descontou para os equatorianos.

Galo e Independiente del Valle haviam empatado em 1 a 1 no jogo de ida, em Quito. O agregado, portanto, ficou em dois tentos de vantagem a favor do Galo.

E agora?

Com o triunfo, o Atlético-MG carimbou seu passaporte direto à grande decisão do torneio continental, que ocorrerá em Assunção, no Paraguai, dia 22 de novembro. A equipe mineira jogará à final da Sul-Americana pela primeira vez em sua história e agora aguarda o vencedor do jogo entre Lanús e Universidad de Chile, que também vão para a segunda partida em igualdade (2 a 2). O Independiente del Valle, por sua vez, se despediu da competição.

Resumo do jogo

ATLÉTICO-MG 3 X 1 INDEPENDIENTE DEL VALLE

  • Competição: Semifinal da Copa Sul-Americana
  • Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
  • Data: 28 de outubro de 2025 (terça-feira)
  • Horário: 21h30 (de Brasília)
  • Cartões amarelos: Biel e Everson (Atlético-MG); Arroyo (Independiente del Valle)
  • Arbitragem: Árbitro: Esteban Ostojich (URU)
  • Assistentes: Nicolas Taran (URU) e Martin Soppi (URU)
  • VAR: Christian Ferreyra (URU)
  • Gols: Guilherme Arana, aos 36' do 1ºT (Atlético-MG) Bernard, aos 44' do 1ºT (Atlético-MG) Spinelli, aos 18' do 2ºT (Independiente del Valle) Hulk, aos 27' do 2ºT (Atlético-MG)

Escalações

ATLÉTICO-MG

Everson; Ruan Tressoldi, Vitor Hugo e Junior Alonso; Igor Gomes, Alan Franco, Fausto Vera (Saravia) e Guilherme Arana; Bernard, Dudu (Biel) e Rony (Hulk),Técnico: Sampaoli

INDEPENDIENTE DEL VALLE

Guido Villar; Matías Fernández, Mateo Carabajal, Richard Schunke e Gustavo Cortez (Zárate); Jordy Alcívar, Jean Pierre Arroyo (Guagua), Patrik Mercado (Ibarra) e Sornoza (Loor); Michael Hoyos e Claudio Spinelli, Técnico: Javier Rabanal

Como foi o jogo

Aos 36 minutos do primeiro tempo, Guilherme Arana abriu o placar para o Atlético. Após bate e rebate dentro da área, com corte da zaga e defesa parcial do goleiro, a bola sobrou para Dudu, que rolou para Arana empurrar para o fundo das redes.

Pouco depois, aos 44 da etapa inicial, Bernard ampliou. Dudu interceptou a saída de bola do Independiente del Valle, driblou dois marcadores e tocou para o atacante, que arrematou de cavadinha para marcar.

Aos 18 minutos do segundo tempo, o Independiente del Valle empatou. Após finalização de Arroyo de fora da área, o goleiro Everson espalmou e Spinelli não desperdiçou a oportunidade de descontar.

O Atlético-MG recuperou sua vantagem aos 27 minutos do segundo tempo, com Hulk. Após receber lançamento em profundidade de Alonso, o camisa 7 concluiu com categoria no canto esquerdo.

Próximos jogos

Atlético-MG

  • Internacional x Atlético-MG (31ª rodada do Brasileirão)
  • Data e horário: 02/11 (domingo), às 18h30
  • Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)

Independiente del Valle

  • Libertad x Independiente del Valle (4ª rodada do Equatoriano)
  • Data e horário: 03/11 (segunda-feira), às 21h

Gazeta Esportiva

Anúncio full