Menu
Esportes

Sousa perde por 2 a 0 para o América de Natal na estreia da Série D 2026

Alisson Taddei marcou um dos gols da vitória do América-RN.

Por Redação

05/04/2026 às 08:35

América-RN x Sousa, pela Série D 2026. - Gabriel Leite / América FC

América-RN x Sousa, pela Série D 2026. (Foto: Gabriel Leite / América FC)

América-RN e Sousa se enfrentaram neste sábado (4), na Arena das Dunas, pela 1ª rodada da Série D do Campeonato Brasileiro 2026. Jogando em casa, o Mecão venceu o Dinossauro por 2 a 0, com gols do zagueiro Lucas Rodrigues e do meia Alisson Taddei, ainda no primeiro tempo.

A primeira etapa foi dominada pelo América-RN, que ditou o ritmo desde o início e logo colheu os frutos. Aos 9 minutos, em cobrança de escanteio de Souza, Lucas Rodrigues desviou de cabeça e abriu o placar. O Sousa reagiu no jogo e assustou em uma bela jogada individual de Everton Heleno, que parou nas mãos de Renan Bragança.

Mesmo assim, o América-RN voltou a controlar as ações. Alexandre Aruá quase ampliou em lance individual, e Alisson Taddei exigiu grande defesa do goleiro Moisés em chute de fora da área, além de perder outra boa oportunidade dentro da área. A insistência do camisa 10 valeu a pena: após escanteio do Sousa, Cassiano puxou contra-ataque e lançou Alisson Taddei, que, sozinho, driblou o goleiro e marcou.

No segundo tempo, o jogo ficou mais aberto, com chances para ambos os lados. O Sousa voltou do intervalo com três alterações e se lançou ao ataque, mas sem muita eficácia no início. O América-RN conseguiu equilibrar a posse de bola e criou boas oportunidades, com chutes de Souza e Cassiano, além de uma cabeçada de Paulinho, defendida com dificuldade por Moisés usando a coxa.

Nos minutos finais, o Sousa teve pelo menos duas chances claras. Em uma delas, o centroavante Bambam recebeu cruzamento rasteiro e, já sem goleiro, acertou a trave, desperdiçando uma grande oportunidade. Pouco depois, Kiko cabeceou sozinho dentro da área para fora, também perdendo a chance de diminuir o placar.

Arbitragem

Árbitro: Luciano da Silva Miranda Filho (CBF-CE);

Arbitro Assistente 1: Reinaldo de Souza Moura (CBF-RN);

Arbitro Assistente 2: Debora Rayane Fernandes Martins (CBF-RN);

Quarto árbitro: Jose Magno Teixeira do Nascimento (CBF-RN).

Os times

AMÉRICA-RN: Renan Bragança; Lucas Mendes (Ricardo Luz), Lucas Rodrigues, Renzo 🟨 e Charles; Judson, Alexandre Aruá (Copetti), Souza (Antônio Villa) e Alisson Taddei (Josiel); Cassiano e Wellington Tanque (Paulinho). Técnico: Ranielle Ribeiro.

SOUSA: Moisés; Iranilson, Pedro (Hebert), Marcelo Duarte e Gilmar; Mateus, Diego Viana e Everton Heleno (Kiko); Luís Henrique (Gianlucas), Felipe Santana (Veraldo 🟨) e Matheus Bambu (Bambam). Técnico: Alessandro Telles.

Próximos compromissos

As equipes voltam a campo nesta semana pela 3ª rodada da Copa do Nordeste 2026. No Grupo A, o Sousa recebe o Botafogo-PB na quarta-feira (8), às 19h, no Marizão, enquanto o América-RN, no Grupo C, encara o ABC na terça-feira (7), no mesmo horário, na Arena das Dunas.

Dia a dia do Sousa

Terça-feira (31)

A equipe do Sousa inicia a preparação para a estreia na Série D;
Quarta-feira (1)

O Sousa realiza treino em preparação para a partida de sábado;

Quinta-feira (2)

O Dino realiza treino em preparação para o confronto contra o América-RN;

Sexta-feira (3)

O Sousa viaja para o confronto contra o América-RN.

CBN Paraíba

Anúncio full