Menu
Esportes

Com dois paraibanos na lista e Neymar de volta, Seleção Brasileira é convocada para a Copa do Mundo de 2026

A estreia Copa do Mundo será no dia 13 de junho, contra o Marrocos.

Por Redação

18/05/2026 às 18:25 | Atualizado em 18/05/2026 às 19:01

Carlo Ancelotti - Divulgação - Confederação Brasileira de Futebol

Carlo Ancelotti (Foto: Divulgação - Confederação Brasileira de Futebol )

O técnico Carlo Ancelotti anunciou nesta segunda-feira a lista de convocados da seleção brasileira para a Copa do Mundo 2026. Neymar foi chamado e disputará seu quarto Mundial na carreira, depois de ser convocado pela primeira vez pelo técnico italiano.

Na lista de jogadores convocados estão dois paraibanos: Mateus Cunha, atacante do Manchester United, da Inglaterra, e Douglas Santos, lateral-esquerdo do Zenit, da Rússia.

Veja abaixo a lista dos 26 escolhidos por Carlo Ancelotti:

Goleiros

Alisson (Liverpool)

  • Ederson (Fenerbahçe)

  • Weverton (Grêmio)

Zagueiros

  • Alex Sandro (Flamengo)

  • Bremer (Juventus)

  • Danilo (Flamengo)

  • Douglas Santos (Zenit)

  • Gabriel Magalhães (Arsenal)

  • Ibañez (Al-Ahli)

  • Leo Pereira (Flamengo)

  • Marquinhos (PSG)

  • Wesley (Roma)

Meio-campo

  • Bruno Guimarães (Newcastle)

  • Casemiro (Manchester United)

  • Danilo (Botafogo)

  • Fabinho (Al-Ittihad)

  • Lucas Paquetá (Flamengo)

Atacantes

  • Endrick (Lyon)

  • Gabriel Martinelli (Arsenal)

  • Igor Thiago (Brentford)

  • Luiz Henrique (Zenit)

  • Matheus Cunha (Manchester United)

  • Neymar (Santos)

  • Raphinha (Barcelona)

  • Rayan (Bournemouth)

  • Vini Jr. (Real Madrid)

 

O goleiro Weverton, do Grêmio, é outro jogador a ganhar a primeira chance com Ancelotti, justamente na convocação final para a Copa do Mundo. Uma ausência que chama a atenção é a do atacante João Pedro, que havia sido chamado em três das cinco convocações do italiano.

A convocação foi divulgada em um evento especial no Museu do Amanhã, no Centro do Rio de Janeiro, que contou com a presença de personalidades do mundo do futebol, como ex-jogadores e dirigentes. Mais de 600 profissionais de imprensa cobriram o evento, incluindo jornalistas de 13 países.

Os convocados começarão a se apresentar na próxima quarta-feira, dia 27, na Granja Comary, em Teresópolis, para iniciar a preparação para o Mundial. Os últimos a chegar serão os atletas que disputarão a final da Champions League, entre PSG e Arsenal, no dia 30, em Budapeste, na Hungria.

No dia 31, o Brasil enfrentará o Panamá, no Maracanã, em amistoso que marcará a despedida em território nacional. No dia seguinte, a delegação segue para os Estados Unidos, onde fará um último amistoso contra o Egito, em Cleveland, em 6 de junho.

A estreia na Copa do Mundo será no dia 13 de junho, às 19h (de Brasília), contra o Marrocos, em Nova Jersey. Depois, o Brasil enfrenta o Haiti, no dia 19, às 21h30, na Filadélfia. A Seleção fecha a fase de grupos diante da Escócia, no dia 24, às 19h, em Miami.

GE

Anúncio full