Mundo
Melhor jogador da Copa de 2010, Diego Forlán quebra três costelas em jogo amador no Uruguai
Ex-atacante com passagens por Manchester United, Atlético de Madrid, Internacional e seleção do Uruguai ainda sofreu um pneumotórax.
Por Redação
20/10/2025 às 15:08 | Atualizado em 20/10/2025 às 15:11
O ex-jogador Diego Forlán, de 46 anos, foi hospitalizado neste domingo (19) após sofrer três fraturas nas costelas durante uma partida de veteranos no Uruguai. O ex-atacante, que marcou época no Manchester United, Atlético de Madrid e na seleção uruguaia, atuava pela equipe Old Boys em um torneio amador quando se chocou com um adversário e caiu com força no gramado.
De acordo com o jornal britânico The Sun, Forlán também apresentou um colapso parcial no pulmão (pneumotórax) devido ao impacto, o que exigiu atendimento médico imediato. Ele foi levado para um hospital em Montevidéu, onde passou por exames e segue em observação. O quadro é considerado estável.
O incidente ocorreu em uma partida entre Old Boys e Old Christians, válida pela liga de veteranos acima de 40 anos. Apesar do susto, pessoas próximas ao ex-jogador afirmaram que não houve maldade na jogada — o choque teria sido acidental, em uma disputa comum de bola.
Forlán encerrou a carreira profissional em 2019, após passagens marcantes por clubes como Villarreal, Inter de Milão, Peñarol e Cerezo Osaka. Ele foi eleito o melhor jogador e artilheiro da Copa do Mundo de 2010, quando o Uruguai terminou na quarta colocação.
GE
Tópicos

Mais Notícias em Mundo
Política internacional
Rodrigo Paz é eleito presidente da Bolívia e esquerda deixa o poder após 20 anos
Fora da disputa e alvo de um mandado de prisão, ex-presidente Evo Morales pregou voto nulo.
23/10/2025