Paraíba
Apagão atingiu 58 cidades da Paraíba, diz Energisa
De acordo com a Energisa, no estado, restabelecimento iniciou em 2 minutos e serviço foi normalizado por volta de 00h40 desta terça (14).
Por Redação
14/10/2025 às 14:35
O apagão que afetou diversas cidades brasileiras, na madrugada desta terça-feira (14), atingiu 58 municípios da Paraíba. A informação foi confirmada, em nota divulgada à imprensa, pela concessionária que distribuidora energia no estado, a Energisa.
Entre algumas cidades afetadas pelo problema, no estado, estão Pedra Lavrada, São João do Cariri, Dona Inês, Princesa Isabel, Malta, Sume, Bananeiras, Soledade, Araruna, Coremas, Santa Luzia, Pocinhos e Bonito de Santa Fe.
O apagão foi provocado por um incêndio em um reator na subestação de Bateias, no Paraná, que interrompeu a ligação entre Sul e Sudeste e acabou afetando a distribuição de energia para outras regiões.
Confira a nota divulgada pela Energisa, explicando o problema:
A Energisa esclarece que um evento externo no Sistema Interligado Nacional (SIN), registrado na madrugada desta terça-feira (14), às 00h31, afetou o suprimento de energia em várias localidades do país.
Para garantir a segurança do sistema elétrico e por determinação do ONS (Operador Nacional do Sistema Elétrico), foi interrompido o fornecimento de energia elétrica em algumas localidades da concessão da Energisa Paraíba.
No estado, o restabelecimento iniciou em 2 minutos, sendo completamente normalizado para todos clientes afetados por volta de 00h40. O ONS ainda não divulgou as causas dessa ocorrência.
Portal Correio
Tópicos

Mais Notícias em Paraíba
Sucesso em Portugal
"A Cabritinha" compositor paraibano reforça autoria de música que faz sucesso em Portugal: “Sempre recebi direitos autorais"
Música do poeta brasileiro Amazan foi regravada pelo cantor português Quim Barreiros.
14/10/2025