Menu
Paraíba

Paraibano chega a ‘cidade do fim do mundo’, na Argentina, após 53 dias pedalando

Viagem deu largada no dia 11 de outubro e chegou ao fim em 53 dias.

Por Redação

08/12/2025 às 08:07 | Atualizado em 08/12/2025 às 08:09

Paraibano Sebastian Estevan na cidade de Ushuaia - Arquivo Pessoal

Paraibano Sebastian Estevan na cidade de Ushuaia (Foto: Arquivo Pessoal)

Quanto tempo levaria para chegar ao fim do mundo? Para o paraibano Sebastian Estevan esta jornada durou 53 dias. O ciclista saiu da capital João Pessoa, terra onde o sol nasce primeiro, até Ushuaia, na Argentina, de bicicleta. A cidade no extremo sul argentino, conhecida como “o fim do mundo”, foi o destino do atleta em mais um desafio sobre duas rodas.

Natural de Pirpirituba, no Brejo paraibano, Sebastian, também conhecido por “O Rei do Longão” (@oreidolongao), completou mais um feito entre os pedais da sua bicicleta. Na última semana, o ciclista finalizou um trajeto de mais de 8 mil km. A viagem deu largada no dia 11 de outubro e terminou antes do esperado.

A expectativa era chegar a Ushuaia em 60 dias, mas as pedaladas levaram o paraibano o percurso em apenas 53 dias. A escolha da cidade argentina como destino para mais uma aventura sobre duas rodas foi, justamente, pela fama que o local carrega de ser conhecido com “a cidade do fim do mundo”.

“Superar os seus próprios limites”, foi este um dos objetivos traçados por Sebastian antes de engatar na jornada. Durante as sua vivências no ciclismo, o paraibano já superou outras marcas pessoais, como sair de João Pessoa até a cidade natal — cerca de 100km, no Sítio Tanques, em Pirpirituba —, e, em 2024, pedalou até o Rio de Janeiro. Foram 2.500km em 14 dias. O objetivo era chegar ao Cristo Redentor.

Paraibano Sebastian Estevan na cidade de Ushuaia. (Foto: Arquivo Pessoal)

Arena Correio

Anúncio full