Paraíba
Morre Elizabete Pereira, mãe do deputado e presidente da ALPB Adriano Galdino
Além de Adriano Galdino, Elizabete Pereira de Araújo, de 87 anos deixa outros sete filhos e filhas.
Por Redação
16/02/2026 às 10:34 | Atualizado em 16/02/2026 às 10:36
Será enterrado na tarde desta segunda-feira (16), no cemitério de Pocinhos, o corpo de Dona Elizabete Pereira de Araújo, mãe do deputado Adriano Galdino (Republicanos), presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba.
Dona Elizabete faleceu na noite deste domingo (15) ,aos 87 anos. O velório que iniciou no final da noite de ontem deve seguir até meio-dia desta segunda-feira (16), na a Funerária A Viagem, localizada no bairro do São José, em Campina Grande. Depois o corpo segue Pocinhos onde parentes e amigos farão as últimas homenagem.
Além de Adriano Galdino, Dona Elizabete deixa os filhos Murilo Galdino, deputado federal; Soraya Galdino, secretária de Saúde de Bayeux e presidente do COSEMS-PB; Carlos Galdino, Fabiano Galdino, Rosângela Galdino, Patrícia Galdino e Luciano Galdino.
A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), em nome de todos os deputados e servidores emitiu nota pesar pelo falecimento da matriarca da família Galdino e decretou luto de três dias.
“Dona Elizabete foi uma mulher guerreira, exemplo de força, dignidade e amor. Mãe dedicada de oito filhos, trabalhou como vendedora e, com muito esforço e determinação, construiu sua família alicerçada em valores sólidos. A educação, a fé e a honestidade marcaram sua trajetória e permanecem como legado para todos que conviveram com ela”, diz trecho da nota.
MaisPB
Tópicos
Mais Notícias em Paraíba
Sinistro
Motociclista morre após perder controle da moto em lombada na BR-361, em Patos
A vítima foi identificada como Osmário Alves de Lucena.
16/02/2026PB-006
Trecho de rodovia na Paraíba é considerado o terceiro pior do país
Trecho em questão começa na cidade de Ingá, na Paraíba, e termina em Itambé, em Pernambuco.
16/02/2026