Em Piancó, Paulo Barbosa pode ser o nome que una a oposição para disputar o pleito majoritário de 2020

As eleições majoritárias de 2020 têm apenas um candidato que, naturalmente, vai disputar o pleito majoritário, que é o prefeito Daniel Galdino

A oposição em Piancó vem se reunindo de maneira mesclada, dividida, mas em torno de um objetivo, que é o de encontrar um nome que congregue todas a forças políticas contrárias a gestão Daniel Galdino. Com a possibilidade de não ter suas contas aprovadas pela Câmara Municipal, o ex prefeito Sales Lima já percebe que não terá a oportunidade de vir a disputar as eleições em Piancó no próximo ano. Sales teve suas contas reprovadas pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE) e agora aguarda a votação na Câmara Municipal.

Com relação a um nome que possa unir todas as bases oposicionistas, o que encontra unanimidade dentro dos que pleiteiam essa disputa, é o do ex procurador de justiça, Paulo Barbosa de Almeida, que nunca disputou um cargo eletivo mas já assumiu funções de relevância no Estado. É um nome que vem sendo cogitado dentro do "grupo" e pode ser o escolhido para disputar as eleições majoritárias contra a reeleição do prefeito Daniel. Dr. Paulo não afirma ser um nome único dentro do grupo de oposição, mas se coloca como "soldado" para não deixar que o eleitor piancoense, aqueles que não se alinham a atual gestão, possa ter em quem votar para o cargo de prefeito.

As eleições majoritárias de 2020 tem apenas um candidato que, naturalmente, vai disputar o pleito majoritário, que é o prefeito Daniel Galdino, o qual vem desenvolvendo ações na sua gestão que incomoda a oposição e preocupa aqueles contrários a sua administração, fazendo com que todos os que participam da política local, como base oposicionista, busquem um nome que seja unanimidade pra representar aqueles que estão fora do poder, por vontade da maioria dos eleitores.

Tudo, hoje, que se comenta na imprensa local, é especulação, visto nenhum nome - seja de Oposição ou da Situação -, ter vindo a público, falar que é pré- candidato a prefeito de Piancó nas eleições de 2020. Portanto, conforme fala os mais experientes, "só nos resta esperar!".

Fonte O Blog de Piancó

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.