Policial
Suspeita de mandar matar ex-marido por herança é presa na Paraíba
Para a polícia, um amante da ex-esposa da vítima também participou do crime.
Da Redação do Diamante Online
28/10/2021 às 17:07 | Atualizado em 13/11/2025 às 06:53

Três suspeitos de participação no assassinato do vigilante Ricardo Inácio da Silva foram presos na manhã desta quinta-feira (28), nas cidades de Umbuzeiro e Campina Grande, na Paraíba. De acordo com a Polícia Civil, o homem foi morto com vários tiros no dia 27 de julho deste ano no município de Picuí, no Agreste paraibano. Uma das pessoas detidas é ex-esposa da vítima.
De acordo com as investigações, o plano para matar Ricardo Inácio foi arquitetado com objetivo era ficar com os bens da empresa de vigilância dele. Para a polícia, um amante da ex-companheira da vítima também participou do crime.
A princípio, disseminou-se uma versão de que Ricardo teria sido assassinato por causa de disputas por território para vigilância patrimonial, mas nós investigamos a chegamos a outra motivação. É um trabalho minucioso, baseado em vários planos de investigação, fazendo a conexão entre os investigados e a vítima. Uma verdadeira trama para matar o vigilante”, disse o delegado Iasley Almeida.
A mulher e seu atual companheiro foram presos no município de Umbuzeiro. O terceiro investigado, que trabalhou na empresa de Ricardo Inácio, foi preso em Campina Grande.
Eles estão recolhidos, à disposição do Poder Judiciário.
Portalt5
Tópicos
Mais Notícias em Policial
Brasil
Cinco PMs são presos por crimes em megaoperação no Rio de Janeiro
Outros cinco são alvo de mandados de busca e apreensão.
28/11/2025Crime aconteceu em 2018
Homem é preso suspeito de estuprar cunhada de 13 anos, na Paraíba
Crime foi cometido em 2018 e suspeito estava foragido desde então.
27/11/2025