Policial
Casal é preso suspeito de misturar bebida alcoólica com cocaína e matar duas pessoas
Outros dois homens foram hospitalizados após ingerirem o líquido durante uma bebedeira.
Por Redação
06/11/2025 às 14:36
Polícia investiga envenenamento e metanol em bebida que matou dois homens em Fortaleza (Foto: Reprodução EPTV)
Um casal foi preso nesta quarta-feira (5) por suspeita de dar uma bebida alcoólica adulterada com cocaína que deixou dois homens mortos e outros dois hospitalizados após ingerirem o líquido durante uma bebedeira no Bairro Pici, em Fortaleza. A informação foi confirmada pela Polícia Civil, após concluir a investigação do caso.
Um dos homens, que permanece internado, recebeu de presente uma garrafa supostamente de vinho no fim de semana, e levou o produto até um bar na segunda-feira (3), onde compartilhou a bebida com outras três pessoas. A possibilidade de envenenamento já era uma suspeita, assim como a presença de metanol na bebida.
Com a confirmação da adulteração, um homem, de 38 anos, que já possui antecedentes por lesão corporal, ameaça no âmbito de violência doméstica, furtos, dano, crime ambiental, falsa identidade e desacato; e a companheira dele, de 41 anos, foram presos.
As investigações da polícia apontaram que o crime foi motivado por uma desavença que o homem teve com uma das vítimas, por ciúmes da companheira.
Causa das mortes e motivação
Conforme a Polícia Civil, laudos da Perícia Forense apontaram que a causa da morte das vítimas foi por intoxicação exógena pela ingestão de álcool e cocaína, encontrados no líquido que as vítimas consumiram.
"Além da cocaína, foi detectada no sangue das vítimas a presença de metabólitos da cocaína, dentre eles o cocaetileno, produzido no fígado em virtude do consumo concomitante de álcool e cocaína. Os laudos também apontaram presença de cocaína no líquido que foi ingerido pelas vítimas", disse a Polícia Civil.
Os dois suspeitos de adulterar a bebida de propósito foram autuados por homicídio qualificado.
G1
Tópicos