Menu
Policial

PF cumpre mandado na Paraíba em operação contra irregularidades no INSS

Ação visa cumprir mandados de busca e apreensão, mandados de prisão e outras medidas cautelares.

Por Redação

18/12/2025 às 14:36 | Atualizado em 18/12/2025 às 19:29

Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, - Reprodução

Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, (Foto: Reprodução)

A Polícia Federal e a Controladoria-Geral da União (CGU) fazem, nesta quinta-feira (18), nova fase da Operação Sem Desconto, que investiga um esquema nacional de descontos associativos não autorizados em aposentadorias e pensões. Um dos mandados de busca e apreensão ocorre na Paraíba, de acordo com a Polícia Federal.

Ao Jornal da Paraíba, a PF informou que o mandado foi cumprido no bairro de Tambaú, em João Pessoa. O alvo é o empresário Erik Marinho, segundo suplente do senador Efraim Filho (União).

Erik, de acordo com a investigação, mantém relação direta com diversas empresas e pessoas associadas ao núcleo empresarial-político do suposto esquema.

Ao todo, estão sendo cumpridos 52 mandados de busca e apreensão, 16 mandados de prisão preventiva e outras medidas cautelares, expedidos pelo Supremo Tribunal Federal. Além da Paraíba, os mandados são cumpridos em São Paulo, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Minas Gerais e Maranhão, além do Distrito Federal.

Segundo a TV Globo, um dos alvos da nova fase é o senador Weverton Rocha (PDT-MA). O secretário-executivo do Ministério da Previdência, Adroaldo Portal, foi afastado do cargo e teve prisão domiciliar decretada.

Segundo a PF, as ações desta data visam aprofundar as investigações da Operação Sem Desconto e esclarecer a prática dos crimes de inserção de dados falsos em sistemas oficiais, constituição de organização criminosa, estelionato previdenciário e atos de ocultação e dilapidação patrimonial.

Jornal da Paraíba

Anúncio full