Menu
Política

“Nada muda na gestão”, afirma Livoneide ao tomar posse como prefeita em exercício de Boa Ventura

Com a posse de Livoneide, a Prefeitura de Boa Ventura mantém seu cronograma de atividades inalterado.

Por Redação

13/02/2026 às 11:20 | Atualizado em 13/02/2026 às 11:21

Maria Livoneide, prefeita em exercício de Boa Ventura - Ramon Rodrigues

Maria Livoneide, prefeita em exercício de Boa Ventura (Foto: Ramon Rodrigues)

Em uma cerimônia marcada pelo tom de união e compromisso institucional, a Câmara Municipal de Boa Ventura realizou, na tarde desta quarta-feira (11), a Sessão Solene de posse da vice-prefeita Maria Livoneide como prefeita em exercício. O ato oficial ocorre em virtude da licença médica de 20 dias do prefeito constitucional Vital Neto, que se recupera de um procedimento cirúrgico bem-sucedido.

O evento contou com o plenário prestigiado por todos os vereadores, secretários municipais, servidores públicos, além de familiares e amigos de Livoneide, que acompanharam o juramento e a assinatura do termo de posse conduzido pela Mesa Diretora da Casa Legislativa.

Foco na continuidade e lealdade

Em seu primeiro discurso como prefeita em exercício, Maria Livoneide fez questão de tranquilizar a população bonaventurense, destacando que o ritmo administrativo da cidade não sofrerá interrupções.

"Assumo esta missão com muita responsabilidade e com o coração tranquilo, pois nossa gestão é pautada pelo trabalho em equipe. Quero dizer ao povo de Boa Ventura que nada muda: os serviços continuam, as obras avançam e o compromisso com cada cidadão segue firme. Somos uma continuidade de um projeto que já vem dando frutos", afirmou Livoneide.

A prefeita em exercício também reafirmou sua lealdade ao gestor titular. "Meu líder é o prefeito Vital Neto. Estamos aqui para dar sequência ao excelente trabalho que ele lidera. Minha maior torcida e minhas orações, assim como as de todos vocês, são para que ele tenha uma recuperação plena e rápida para retornar ao nosso convívio o quanto antes", completou.

Entenda o afastamento

O afastamento de Vital Neto foi formalizado para garantir sua recuperação total após uma cirurgia ocular realizada recentemente em João Pessoa, decorrente de uma infecção. De acordo com nota oficial da Secretaria de Comunicação Social de Boa ventura, a intervenção foi um sucesso e o prefeito apresenta um quadro de saúde estável, recuperando-se em casa.

Por recomendação médica de repouso absoluto, Vital licenciou-se por um período de 20 dias. Antes de iniciar o repouso, o prefeito expressou sua total confiança em Maria Livoneide, destacando não apenas sua competência técnica, mas também o orgulho de ver o município sob a liderança de mais uma mulher e professora.

Gestão Segue Firme

Com a posse de Livoneide, a Prefeitura de Boa Ventura mantém seu cronograma de atividades inalterado. A transição temporária demonstra o amadurecimento político e a organização da gestão municipal, assegurando que o cuidado com o município e o atendimento ao público sigam com a eficiência de sempre.

Texto: Tom Martins

Secom/Prefeitura de Boa Ventura

Anúncio full