Política
"Trump rindo é melhor que de cara feia", diz Lula após reunião
Pelas redes sociais, Trump afirmou que a reunião foi "muito boa" e que abordaram comércio, tarifas e outros assuntos.
Por Redação
08/05/2026 às 08:53 | Atualizado em 08/05/2026 às 08:56
Reprodução / X
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou que pediu para Donald Trump sorrir durante encontro entre os dois líderes nesta quinta-feira (7) e disse que “Trump rindo é melhor que de cara feia”.
“Vocês perceberam que o Trump rindo é melhor que de cara feia. E eu fiz questão de dizer para ele: ‘ria’. É importante, alivia a nossa alma se a gente rir um pouco”, declarou Lula.
O presidente também afirmou que o Brasil está disposto a discutir qualquer tema com outros países e ressaltou que o país não abre mão da democracia e da soberania nacional.
“Eu acho que o Brasil está preparado para discutir com qualquer país do mundo qualquer assunto. Não temos veto, não temos assunto proibido. A única coisa que não abrimos mão é da nossa democracia e da nossa soberania. O resto é tudo discutível”, completou.
Lula também afirmou que o Brasil está aberto a compartilhar seu potencial no setor de minerais críticos com outros países, inclusive os americanos, mas condicionou qualquer avanço à preservação da soberania nacional e à garantia de transferência de tecnologia.
O presidente disse que apresentou a Trump o marco legal dos minerais críticos aprovado pela Câmara dos Deputados, em uma sinalização de que o Brasil tenta oferecer uma base regulatória mais clara para destravar investimentos no setor.
Pelas redes sociais, Trump afirmou que a reunião foi "muito boa" e que abordaram comércio, tarifas e outros assuntos.
"Acabei de concluir minha reunião com Luiz Inácio Lula da Silva, o dinâmico Presidente do Brasil. Discutimos diversos temas, incluindo comércio e, especificamente, tarifas. A reunião foi muito boa", disse o norte-americano.
O encontro durou cerca de três horas. Lula chegou à Casa Branca às 11h21, no horário local, e foi recebido pelo presidente americano pela porta Sul da Casa Branca. Ele foi cumprimentado por Trump assim que desceu do carro.
CNN Brasil
Tópicos