Política
Após adiamento de eleição, TSE posterga prazos eleitorais de julho em 42 dias
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta sexta-feira (3) que todos os prazos previstos no calendário eleitoral para o mês de julho serão prorrogados em 42 dias.
Da Redação do Diamante Online
04/07/2020 às 13:04 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21
O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) anunciou nesta sexta-feira (3) que todos os prazos previstos no calendário eleitoral para o mês de julho serão prorrogados em 42 dias.
A medida foi feita para adequar as datas com as mudanças provocadas pela aprovação da emenda constitucional que adiou as eleições municipais para novembro em função da pandemia da Covid-19. As informações são da Agência Brasil.
Os 36 prazos que foram postergados para agosto envolvem restrições que impedem agentes públicos de fazerem contratações, aumentar despesas públicas, inaugurar obras, além das datas para o eleitor com deficiência pedir atendimento especial e para as convenções partidárias dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereadores.
Em agosto, após o fim do recesso no Judiciário, novas alterações nos prazos dos meses seguintes do calendário eleitoral serão divulgadas pelo TSE.
Nesta quinta-feira (2), o Congresso Nacional promulgou a Emenda Constitucional 107, que adia as eleições municipais de outubro para novembro deste ano. Dessa forma, os dois turnos eleitorais, inicialmente previstos para os dias 4 e 25 de outubro, serão realizados nos dias 15 e 29 de novembro. O adiamento contou com o aval do TSE.
ClickPB
Tópicos

Mais Notícias em Política
Política nacional
Câmara aprova PEC da Blindagem: como votaram os deputados e os partidos nos dois turnos
Proposta beneficia parlamentares investigados por corrupção e desvio de emendas.
17/09/2025Câmara federal
Hugo Motta diz que vai pautar urgência do projeto de anistia e PEC da Blindagem
O governo já está preparando uma reação ao anúncio de Hugo Motta sobre a anistia.
17/09/2025