Testes rápidos para detecção do Coronavírus começam a ser distribuídos na Paraíba

A Secretaria Estadual de Saúde informou que recebeu 8.870 testes do Governo

Nesta segunda-feira (06), começam a ser distribuídos, na Paraíba, os testes rápidos para detectar o novo coronavírus. A Secretaria Estadual de Saúde informou que recebeu 8.870 testes do Governo Federal, e estão sendo distribuídos pelos municípios. 

A prioridade nos exames são dos trabalhadores de saúde com suspeitas de Covid-19. Os testes identifica com mais agilidade a contaminação ou não pelo vírus e pode confirmar em 15 minutos.

Os profissionais que apresentem os sintomas desde a última terça-feira (31), devem se cadastrar por meio de um formulário, que será disponibilizado no site da Secretaria de Saúde, a partir deste sábado (4). A secretaria vai, portanto, avaliar os sintomas e indicar quem deve realizar o teste.

Além dos profissionais, as equipes de segurança também terão acesso aos primeiros testes rápidos, também para garantir a capacidade de resposta deles ao combate do coronavírus.

Os testes rápidos funcionam diferente do método laboratorial. Primeiro é realizado uma coleta de uma amostra de sangue, semelhante ao teste de glicemia. Após retirada do sangue, ele é coletado com um pipeta e colocado em uma plataforma de plástico. Se aparecerem dois traços, o resultado é positivo para Covid-19.

Fonte Assessoria

Comentários

Aviso: Todo e qualquer comentário publicado na Internet através do Diamante Online, não reflete a opinião deste Portal.