Sertão
Sem coveiro em cemitério, família tem que enterrar parente que morreu de Covid-19
Secretária de Saúde informou que não estava sabendo do caso.
Da Redação do Diamante Online
10/06/2021 às 12:07 | Atualizado em 17/08/2025 às 08:35
A família de Manoel Pinheiro da Silva, de 78 anos, teve que enterrar o parente sem o auxílio de um coveiro e sem os equipamentos de proteção individual necessários, na cidade de Riacho dos Cavalos, no Alto Sertão da Paraíba. Além de tirar do carro da funerária, eles tiveram que levar o caixão até o local do enterro, colocá-lo na cova e enterrá-lo.
A Secretária de Saúde de Riacho dos Cavalos, Priscila Soares Farias, informou que não estava sabendo do caso. Ela disse que vai procurar o coveiro da cidade para saber o que aconteceu e também vai acionar a assessoria jurídica do município, para somente depois falar sobre o sepultamento do idoso.
Manoel morreu no último domingo (7), após passar vários dias internado. A família providenciou que uma funerária fosse pegar o corpo no Hospital de Pombal, onde ele estava.
Ao chegar no cemitério de Riacho dos Cavalos, não havia coveiro ou pessoal de apoio para tirar o corpo do carro da funerária e levar para a cova.
A família informou à TV Cabo Branco que também pagou R$ 50 para uma pessoa abrir a cova. Foram os sobrinhos de Manoel que carregaram o caixão, usando apenas luvas como equipamento de proteção.
G1.
Tópicos

Mais Notícias em Sertão
Tragédia
Médico morre ao colidir moto contra caminhão em rodovia de Patos
Segundo testemunhas, outros dois veículos se envolveram no acidente.
16/09/2025Tragédia
Identificadas as vítimas do acidente com caminhão na Serra do Teixeira
Pai e filho estavam transportando a carga de Juazeiro, na Bahia.
16/09/2025