Menu
Vale do Piancó

Chuva volta a cair no Vale do Piancó durante o período junino

As precipitações se iniciaram a tarde se estenderam pela noite e avançaram durante parte da madrugada deste domingo (28).

Por Milton Jr.

28/06/2026 às 09:29 | Atualizado em 28/06/2026 às 09:29

Boa Ventura - Milton Jr./DOL

Boa Ventura (Foto: Milton Jr./DOL)

O Vale do Piancó voltou a registrar chuvas na tarde e na noite desse sábado (27). As precipitações se iniciaram a tarde se estenderam pela noite e avançaram durante parte da madrugada deste domingo (28).

As chuvas confirmaram a previsão do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), que indicava precipitações em todo o território paraibano ao longo do fim de semana.

Os maiores volumes foram registrados em Piancó, com 60 milímetros, e em Igaracy, onde choveu 72 mm. Os dados, ainda não oficiais, foram divulgados por agricultores locais.

Também houve registros de chuva nos municípios de Boa Ventura, Diamante, Curral Velho, Aguiar e Santana dos Garrotes.

Apesar das chuvas, a tendência é de diminuição das precipitações no Sertão paraibano, já que o período chuvoso da região está chegando ao fim. Além disso, a formação do fenômeno El Niño no Oceano Pacífico aumenta a probabilidade de uma estação mais seca nos próximos meses.

Diamante Online