Vale do Piancó
Dor e comoção marcam enterro de estudante itaporanguense morto em acidente com ônibus
Valdemberg Primo de Araújo cursava Enfermagem na cidade de Patos e estava indo para a faculdade no momento do acidente
Da Redação do Diamante Online
23/08/2016 às 20:53 | Atualizado em 04/05/2025 às 03:50
Foi sepultado na manhã desta terça-feira (23), na cidade de Itaporanga, o corpo do estudante Valdemberg Primo de Araújo, de 39 anos, morto em um grave acidente que ocorreu na tarde desta segunda-feira (22), envolvendo dois ônibus escolares na BR 361, próximo ao município de Igaracy, no Vale do Piancó, Sertão paraibano.
Valdemberg cursava Enfermagem na cidade de Patos e estava indo para a faculdade com outros estudantes quando o ônibus em que ele estava bateu na traseira de outro ônibus que seguia na frente e teve que frear bruscamente para não se chocar com uma moto.
Ao todo, 53 pessoas que estavam nos dois ônibus ficaram feridas. Algumas já foram liberadas, mas outras ainda estão internadas em estado considerado delicado. O único óbito até o momento foi o de Valdemberg.
Além de estudante de Enfermagem, ele trabalhava como técnico no Hospital Caçula Leite, na cidade de Conceição, e no Hospital de Itaporanga.
O acidente ocorreu por volta das 16:30h, no trecho da BR 361 que dá acesso à cidade de Igaracy, que fica entre as cidades de Itaporanga e Piancó. Segundo a Polícia Militar, muitos estudantes foram retirados das ferragens em estado grave por pessoas que passavam pelo local. Eles foram socorridos para os hospitais das cidades de Itaporanga e Piancó.
Valdemberg ainda foi socorrido para o hospital da cidade de Piancó com vida, mas não resistiu aos ferimentos e veio a óbito dentro da unidade hospitalar, quando recebia atendimento.
DIÁRIO DO SERTÃO
Tópicos

Mais Notícias em Vale do Piancó
Gestão municipal
Prefeitura de Boa Ventura entrega cerca de 50 mil alevinos e beneficia mais de 100 famílias
12/08/2025Acidente
Motociclista sofre queda ao empinar moto em Piancó
Manobra é considerada ilegal pelo Código de Trânsito Brasileiro.
12/08/2025