Menu
Vale do Piancó

Filho de Diamante é destaque em jornal por ser eleito vereador em Planaltina-GO. Saiba mais

Nascido no Sítio Laurindo, município de Diamante, Almerio é filho de Francisco Barros (Galego Barros) e Edite Moreira

Da Redação do Diamante Online

03/11/2016 às 09:05 | Atualizado em 17/03/2024 às 11:21

Almerio Barros da Silva nasceu em Diamante, no Sertão da Paraíba. Descendente de uma família engajada na política, o bravo guerreiro decidiu aos 17 anos terminar os estudos e ir tentar a vida em Brasília, cidade onde já residia uma de suas irmãs.

Hoje aos 38 anos, se tornou Diretor-sócio da empresa ASBIBOP (serviços de bombeiro brigadista particular civil) que presta serviços ao Governo Federal, com isso ele contribui indiretamente para o equilíbrio familiar de aproximadamente 300 pessoas. Demonstrando que o seu interesse na política não será financeiro.

Não somente com a sua empresa, Almerio Barros levou a sua imensa vontade de mudança para sua vida pessoal, ajudando com isso, times de futebol, casas de reabilitação para jovens e a famosa cavalgada, mas isso não é o bastante. Após uma longa conversa com seus familiares e amigos decidiu que poderia ir além, ajudando ainda mais a cidade que escolheu para viver e construir sua nova família ao lado de sua esposa Silvia Oliveira de Jesus nascida e criada em Planaltina-GO.

Tomando assim a decisão de concorrer a um cargo eletivo de vereador municipal, Almerio Barros não poderia contar com tamanha aceitação e apoio a sua primeira candidatura, chegando a ser eleito com 589 votos, a sinceridade e seu compromisso ao conversar com o povo de Planaltina foi muito bem reconhecida pela comunidade.

Carregando o prêmio de campanha mais bonita e animada da cidade, ele percebeu que a esperança já estava morta para a população que já vinha sofrendo há muitos anos com mentiras e falsas promessas. E o povo escolheu depositar seu voto em uma pessoa que representasse a vontade de mudar. “Novos políticos, com novos projetos era tudo o que a cidade precisava, Almerio Barros com certeza é o renascer da esperança por dias melhores”, destaca o jornal Entorno da Notícia. Em uma de suas citações ele diz “não quero ser um simples vereador, quero ser um eleitor lá dentro, quero demonstrar a minha insatisfação e a do povo com o meu voto nos projetos apresentados”, diz Almerio.

Residindo em Planaltina do Goiás desde 2012, o diamantense já se sente em casa e o carinho pela cidade segundo ele só aumenta a cada dia, “há quatro anos que eu passo pela mesma rua e pelo mesmo caminho e nunca vi nenhum projeto de nenhum vereador alcançar o povo”, pontuou Almerio Barros. Quando questionado sobre sua motivação para entrar em uma vida política, ele responde “Tive que tomar a iniciativa de transformar a cidade com minhas próprias mãos, se o prefeito tiver vontade semelhante à minha, ele terá a certeza, de que terá um amigo, se caso contrário, ele terá uma pedra no sapato porque não ficarei calado”. 

Ao finalizar uma rápida entrevista feira para o impresso regional, o sertanejo revela, “Vou trabalhar sempre no intuito de gerar emprego e renda para a cidade, transformando vidas e restaurando a dignidade de muitos moradores de Planaltina do Goiás”.

Nascido no Sítio Laurindo, município de Diamante, Almerio é filho de Francisco Barros (Galego Barros) e Edite Moreira, que também tiveram outros cinco filhos: Albaneide, Cidinha, Albalucia, Albunere e Albuino.

Após sair vitorioso na região metropolitana de Brasília-DF, Almerio veio visitar a sua família na cidade de Diamante, com o coração cheio de felicidade para contar a conquista obtida.

Diamante Online com Ana Gabriela Graciano

Anúncio full