Menu
Brasil

Incêndio de grande proporção atinge edifício em construção na cidade de Recife

Bombeiros estão no local controlando chamas; não há informações sobre feridos.

Por Redação

28/03/2024 às 22:46 | Atualizado em 28/03/2024 às 22:52

Incêndio em Recife - Reprodução

Incêndio em Recife (Foto: Reprodução)

Um incêndio de grande propoção atingiu o edifício Botanik Torre Flora, que ainda está em fase de construção no bairro da Torre, na Zona Norte do Recife, na noite desta quinta-feira (28). Ele ficaria pronto em 2026. Ninguém ficou ferido.

Em imagens enviadas à reportagem da Folha de Pernambuco, é possível ver aproximadamente 10 andares acometidos pelas chamas. A Construtora Carrilho é a responsável pelo empreendimento e ainda não se pronunciou a respeito do episódio.

Veja o vídeo do incêndio clicando aqui

O prédio fica localizado na esquina da Rua Real da Torre com a Rua Padre Anchieta. O trânsito nas vias próximas está interditado.

De acordo com as informações preliminares repassadas pelo Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), a corporação "foi acionada por volta das 20h para um incêndio em edifício, no bairro da Torre" e "foram enviadas quatro viaturas ao local, sendo duas de combate a incêndio, uma plataforma e uma de comando operacional". Um helicóptero reforça os trabalhos de contenção das chamas.

A Folha de Pernambuco conversou com uma moradora vizinha do prédio que está em chamas. Ela, que pediu para não ter a sua identidade divulgada, disse que mais de oito andares estão comprometidos.

Ela afirma que nenhum barulho foi ouvido antecedendo o incêndio e alerta para outros perigos além do guindaste.

"Tem muito entulho da construção caindo e um posto de gasolina próximo. O que cai começa a pegar fogo. Nós não ouvimos barulho nenhum e não entendemos como aconteceu", complementa.

"Eu estava na cozinha e o meu filho me mostrou. O prédio está em construção e deve ter uns 20 andares e mais de oito estão pegando fogo. Tem um guindaste em cima do prédio e esperamos que a estrutura que está segurando ele seja de ferro", afirma.

Em nota, a Neoenergia Pernambuco disse que "desligou, preventivamente, a rede elétrica nas imediações do edifício" e que "suas equipes permanecem na localidade auxiliando os bombeiros". O serviço de energia elétrica na área será restabelecido assim que houver condições seguras.

Governo de Pernambuco

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra (PSDB), usou as suas redes sociais nesta noite para comentar o ocorrido.

"Acompanhando junto às forças de segurança pública a situação do prédio em construção que está em chamas, no bairro da Torre, no Recife. O Corpo de Bombeiros está atuando no local, e cuidando para que todas as pessoas que moram na área fiquem seguras", escreveu a tucana.

Folha de Pernambuco

Tópicos
Anúncio full