Brasil
Fundador da banda Mastruz com Leite é investigado por importunação sexual contra idosa
Emanoel Gurgel teria tocado os seios de uma mulher de 67 anos. Polícia Civil investiga o caso.
Por Redação
10/07/2024 às 15:39 | Atualizado em 09/11/2025 às 21:13
Reprodução
Emanoel Gurgel, ex-empresário e fundador de bandas de forró como Mastruz com Leite e Cavalo de Pau, está sendo investigado pela Polícia Civil do Ceará por suspeita de importunação sexual. O caso teria ocorrido em 19 de junho de 2023, dentro de um elevador em um prédio residencial no bairro Passaré, em Fortaleza.
De acordo com a denúncia, Gurgel, de 71 anos, supostamente tocou os seios de uma mulher de 67 anos. Câmeras de segurança registraram o momento em que ele entra no elevador, puxa conversa com a vítima, pega na mão dela e, em seguida, apalpa seu seio.
A vítima, que conhecia Emanoel de vista, relatou em depoimento que ficou sem reação diante da situação. “Eu ia descer, mas o elevador começou a subir. Quando parou, ele entrou e já veio puxando assunto. Pegou na minha mão e perguntou: quem faz sua unha? Eu disse que era eu mesma que fazia. Logo depois ele avançou no meu peito e eu falei: epa, aqui não. Aí ele desconversou e quando o elevador abriu ele ainda perguntou se eu não ia com ele. Saí atordoada procurando ajuda”, disse a mulher.
A Polícia Civil do Estado do Ceará, por meio da Delegacia de Defesa da Mulher (DDM) de Fortaleza, está investigando o caso. A DDM já ouviu a vítima e está conduzindo diligências para apurar as circunstâncias do suposto crime.
Em nota, a defesa de Emanoel Gurgel negou as acusações, afirmando que ele recebeu a denúncia com surpresa e que sua intenção era apenas alertar a mulher sobre os riscos do tabagismo, citando o falecimento de seu pai devido ao hábito. “Emanoel tem 71 anos, é pai de sete filhos e é casado há 25 anos. Ele é ex-empresário de grupos musicais e, hoje, atua com radiodifusão. Ele reafirma seu compromisso com o respeito e a dignidade de todas as pessoas, e está cooperando integralmente com as autoridades para esclarecer os fatos. Ele afirma que é inocente e que a verdade prevalecerá”, diz a nota.
O inquérito corre em segredo de justiça e Gurgel ainda não foi oficialmente notificado da acusação.
WSCOM
Tópicos
Mais Notícias em Brasil
Após 25 dias internado
Morre quinto policial baleado em megaoperação no Rio de Janeiro
Polícia Civil lamentou a morte do agente, que trabalhava na 39ª DP, no bairro da Pavuna.
23/11/2025Política
Bolsonaro tem prisão mantida após audiência de custódia
Ex-presidente está preso na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília
23/11/2025